Notícia no detalhe
Morar Feliz: lançamento da segunda etapa na segunda-feira
A prefeita Rosinha Garotinho lança, na segunda-feira (25), a segunda etapa do Programa Morar Feliz. Na solenidade, que acontece a partir das 19h, no Teatro Municipal Trianon, também será comemorada a marca de R$ 1,5 bilhão de investimentos em obras com recursos dos royalties do petróleo, no quadriênio 2009/2012. A entrada será franca.
Além da palestra da prefeita, que vai apresentar como e onde foram aplicados os recursos dos royalties, a Orquestra e o Coro Municipais vão abrilhantar a solenidade.
— Para a segunda fase do Morar Feliz, está prevista a construção de 4.500 novas unidades, com o objetivo de intensificar a retirada de famílias de áreas de risco e de degradação ambiental. Através do programa, que é a maior ação de política habitacional do interior do país, 5.426 casas foram construídas, em 12 conjuntos, em nove pontos diferentes do município, beneficiando mais de 20 mil pessoas, nos últimos quatro anos – ressaltou o secretário de Governo Suledil Bernardino.
O secretário destacou que as famílias beneficiadas pelo Programa Morar Feliz residiam em áreas de risco, delimitadas pela Secretaria Municipal de Defesa Civil, eram atendidas pelo Programa de Aluguel Social ou viviam em vulnerabilidade social.
Segundo o secretário, estão sendo convidados para o lançamento da segunda etapa do Morar Feliz, representantes de toda cadeia produtiva da construção civil, já que, conforme lembrou, as empresas que atuam nas obras públicas alavacam a economia do município, com a compra de materiais no comércio local.
— O município de Campos superou São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as três principais capitais do país, em investimentos em termos da aplicação per capita, conforme dados publicados pela Revista Multicidades, patrocinada pela Frente Nacional de Prefeitos. Daí, a importância da presença dos empresários e representantes do setor neste encontro – destacou Suledil.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
- 18/09/2025 13:29:55 Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
1809 13h29Aposentados e pensionistas nascidos em setembro devem fazer prova de vida até dia 30
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles