Notícia no detalhe
Mais obras anunciadas pela Prefeita Rosinha Garotinho
Na solenidade de inauguração das praças do Cacique e Planejada, ambas no Parque São José, na região de Guarus, nesta quarta-feira (20), a Prefeita Rosinha Garotinho enumerou obras de melhorias para bairros da margem esquerda do Rio Paraíba do Sul e anunciou obras de reestruturação do Mercado Municipal e do Shopping Popular Michel Hadad, o camelódromo.
- Estamos realizando várias obras aqui em Guarus, como as que mudaram o aspecto e a realidade do Parque Eldorado. O Parque Guarus recebe a primeira das nove Mini Vilas Olímpicas que Campos terá. Temos obras importantes em todo o município. Na segunda-feira (25) todos estão convidados a comparecer no Teatro Trianon para solenidade de lançamento da segunda etapa do Programa Morar Feliz, que construirá mais 4,5 mil casas para as famílias carentes já cadastradas. Vamos fazer obras de reestruturação no Mercado Municipal, no Shopping Michel Hadad e no seu entorno, que junto com as obras que já estamos fazendo no Alberto Sampaio, vai deixar toda aquela região mais funcional e bonita. Toda obra provoca transtornos, como foi a José Carlos Pereira Pinto e na nossa casa, mas um dia a obra caba e fica só a alegria e os benefícios - disse a prefeita em discurso.
No discurso de inauguração, a Prefeita Rosinha Garotinho destacou a importância dos investimentos públicos em infraestrutura, que preparam o município para o desenvolvimento sustentável. Ela enumerou diversos projetos executados e em execução pela Secretaria de Obras e Urbanismo, como a construção das rotatórias na BR-101, que ordenou as travessias perigosas para acesso às Ruas Nazário Pereira Gomes e Hipólito Sardinha e avenida Teresópolis, junto aos postos Era Nova e Novo Mundo.
A prefeita lembrou que as duas intervenções na BR-101 seriam de obrigação da empresa administradora da Rodovia Federal, mas como a solução nos dois pontos críticos havia necessidade premente de adotar medidas para dar segurança aos pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas, nas manobras para a travessia, a Prefeitura se incumbiu de fazer as obras de terraplanagem, construção das rotatórias, instalação de meio fios e sinalização horizontal e vertical, que conta inclusive com semáforos em quatro tempo.
- As obras que realizamos nas travessias da BR1-1, com autorização da Autopista Fluminense puseram fim aos freqüentes atropelamentos com mortes e vítimas sequeladas na chamada travessia da antiga Padaria Nogueira (junto ao Posto Era Nova) e no Posto Novo Mundo (travessia para acessos à avenida Teresópolis e Hipólito Sardinha). Além de acabar com as violentas colisões e atropelamentos nestes dois locais, estamos melhorando o aspecto dos bairros, a qualidade de vida e a autoestima dos moradores de diversos bairros – afirmou.
Outras obras – A prefeita destacou ainda a realização de obras que mudam a realidade de diversos bairros, que há muitos anos carecem de obras de infraestrutura. “Agora por exemplo, estamos revirando toda a rua Nazário Pereira Gomes, que será transformada numa bem estruturada avenida, que não terá mais pontos de alagamento nem fossas. A mesma foram todo complexo de ruas ao longo da Nazário estão recebendo obras de infraestrutura e depois todas serão asfaltadas novamente e vão receber tratamento paisagístico. Neste momento estamos concluindo obras de pavimentação das ruas da Matinha aqui perto dos Parques Santa Helena e São José. São obras em toda cidade, com o objetivo de preparar nossa cidade para o crescimento. Graças às obras de infraestrutura, Campos recebe cada vez mais empresas de porte, que oferecem bons empregos. São empresas que se preocupam com o bem estar dos funcionários e, por isso, optam por expandir seus negócios em cidades onde os governantes cuidam do bem estar da população, porque o povo com qualidade de vida, vive melhor e produz mais”, observou a Prefeita Rosinha Garotinho.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/10/2025 20:46:21 Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
- 11/10/2025 17:04:40 Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
- 11/10/2025 11:46:15 Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
- 11/10/2025 08:32:37 Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
- 11/10/2025 08:23:22 Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Hospital São José comemora o Dia das Crianças com entrega de doces
1110 17h04Dia das Crianças: Secretaria de Educação promove festa para toda a família
1110 11h46Museu Histórico de Campos recebe apresentação do espetáculo “Rua das Cabeças”
1110 08h32Hemocentro convoca doadores de sangue com fator RH negativo
1110 08h23Limpeza Pública prepara Jardim São Benedito para evento do Dia das Crianças
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município