Notícia no detalhe
FMIJ prepara jovens para o mercado de trabalho
Investir na formação do jovem para que ele possa ter uma profissão no futuro. Este é um dos principais objetivos do trabalho realizado pela Fundação Municipal da Infância e Juventude, que tem conseguido nos últimos anos, encaminhar seus alunos para o campo de trabalho nas mais diversas áreas.
São várias as oportunidades apresentadas, atualmente, pela entidade, que forma profissionais nas mais diversas áreas, colaborando para a socialização e garantindo um futuro melhor para aqueles que se interessam em seguir uma das profissões apresentadas, sempre paralelo à frequência escolar.
Entre os cursos com maior procura nos últimos meses, estão o de cabeleireiro e manicure, que vêm sendo responsáveis pela colocação de vários profissionais no campo de trabalho. Muitos dos que já se formaram na fundação, estão atualmente trabalhando em salões da cidade.
Atualmente, são dois turnos com 15 alunos pela manhã e 15 no período da tarde. A responsável pelos trabalhos, realizados pelo Centro da Juventude da FMIJ, é Wilsa Ribeiro Silveira, coordenadora do projeto. “Os integrantes do curso, fazem provas teóricas e práticas para uma avaliação das condições de entrar no campo de trabalho e a maior parte deles logo consegue uma colocação”, declarou, mostrando entusiasmo com o nível dos participantes.
No mês de julho, os integrantes das turmas atuais vão receber o certificado de conclusão e novas vagas vão ser abertas para a comunidade em geral. O curso de manicure é ministrado pela instrutora Eunice Nogueira e o de cabeleireiro está a cargo da instrutora Deisa Leal. A comunidade participa se colocando à disposição para que o trabalho possa ser realizado e avaliado.
Entre as alunas, Marize Chagas, de 15 anos, que cursa a 6ª série na Escola Municipal Vilma Tâmega, é uma das que mais se destaca e que as instrutoras apontam como uma das prováveis futuras profissionais da área. “Cheguei aqui e tinha poucas noções, mas acho que estou aprendendo o suficiente para conseguir um emprego”, disse ela.
A Fundação Municipal da Infância e Juventude coloca, ainda, à disposição dos jovens alunos, cursos de informática, arte em madeira, marcenaria, artesanato, culinária, mecânica, pintura, encadernação, eletricista, gráfica, acabamento e lanternagem.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
- 19/05/2025 07:44:16 Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
1905 07h44Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa