Notícia no detalhe
2.800 toneladas de resíduos recicláveis coletadas em Campos
Mais de 2.800 toneladas de resíduos recicláveis já foram coletadas em Campos pelo Serviço de Coleta Seletiva, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, de janeiro de 2009 a dezembro de 2011. No ano passado o número atingiu a marca de 824 toneladas coletadas, como papéis, plásticos, papelão, garrafas PET, latinhas, entre outros materiais.
- No início do trabalho, a coleta seletiva era uma questão de consciência ambiental. Hoje é mais do que consciência, é responsabilidade com o meio ambiente e a limpeza da cidade, a partir da lei da política nacional de resíduos sólidos. A população deve adotar a atitude de separar o lixo, tanto para a coleta do poder público, quanto para coleta de associações, catadores avulsos e sucateiros. O mercado da reciclagem que é crescente, já movimenta em torno de 800 mil empregos e aproximadamente 1bi e 600 milhões na economia nacional – destacou o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Albuquerque, acrescentando, ainda, que a meta para este ano é aumentar a oferta da coleta pública.
Quatro caminhões percorrem o município, realizando a coleta de recicláveis, de segunda à sexta-feira, em 27 bairros e 128 pontos de entrega voluntária, entre condomínios, órgãos públicos e outros. Os resíduos, que contaminariam o meio ambiente e facilitariam a propagação de animais nocivos à saúde, são doados integralmente à Sociedade de Apoio à Criança e ao Idoso (Saci), ONG administrada por rotaryanos e fiscalizada pela Secretaria Municipal de Família e Assistência Social. Os materiais reciclados passam por uma triagem, pelo processo de prensa e são comercializados, com a renda revertida em alimentos encaminhados às entidades cadastradas.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
- 07/05/2025 14:29:27 Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
- 07/05/2025 11:59:59 Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
- 07/05/2025 11:11:54 Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
- 07/05/2025 09:38:25 Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
0705 14h29Sábado tem DIA D de vacinação contra a gripe para toda a população acima de 6 meses
0705 11h59Qualificação e Emprego divulga lista de habilitados para curso de Primeiros Socorros
0705 11h11Segundo dia de teste do ônibus elétrico abrange a linha Centro x Nova Brasília
0705 09h38Tecnologia vem sendo usada como aliada na rede municipal de ensino
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento