Notícia no detalhe
Alunos da rede municipal voltam às aulas
Os alunos da rede municipal iniciaram nesta segunda-feira (18) as atividades escolares de 2013. O município possui 244 unidades escolares sendo 78 creches e 166 escolas. O calendário escolar iniciou hoje e se estenderá até o dia 18 de dezembro com intervalo de férias no mês de julho. A secretária de Municipal de Educação de Campos (Smec), Joilza Rangel Abreu visitou várias escolas na manhã desta segunda e, também, deu as boas-vindas a alunos e professores.
A diretora da Escola Municipal Presidente Castelo Branco, na Pecuária, Marineide Borges Henriques Messias, antes de iniciar as atividades do ano letivo realizou acolhida (evento com a realização de cantigas e orações) com os alunos, pais e funcionários da escola. A unidade possui 522 alunos que estudam da educação infantil ao 2° ano do ensino fundamental. O objetivo da acolhida é proporcionar integração entre alunos, pais e os funcionários”, relatou.
A diarista, Diana Tavares Mangueira, disse que a filha estudava em uma escola particular, mas que devido à qualidade do ensino da escola Castelo Branco, matriculou a filha Maria Eduarda, de seis anos, na rede pública municipal. “Esta escola tem ótimas referências. Fiquei muito feliz quando consegui uma vaga. Estou matriculando minha filha hoje e amanhã iniciará os estudos aqui, ressaltou.
A secretária de Educação visitou unidades escolares do Parque Jacarandá, Travessão, Codin, Turfe Clube, entre outros bairros. “O principal objetivo das visitas é acompanhar a parte organizacional de algumas escolas, frequência escolar e acolhida dos alunos dos no primeiro dia de aula”, destaca.
- Investimos no incentivo à leitura com materiais didáticos específicos para os alunos, como a aquisição de novos livros de literatura, melhoria nas escolas com equipamentos de infraestrutura, investimento na merenda escolar, entrega de novos uniformes com 10 peças para cada aluno da rede, como sapatos, blusas, casacos, blusas, entre outros -, destaca Joilza, acrescentando que, dentro do programa de valorização dos servidores, a prefeitura tem investido em qualificação com a formação continuada dos profissionais de ensino, realizando capacitações e cursos diversos durante todo o ano letivo, além de ter implantado o Plano de Cargos e Salários com enquadramentos todos os anos.
O ano letivo foi iniciado com o Encontro Pedagógico, realizado nos dias 05 e 06 deste mês, onde os professores participaram de várias palestras e capacitações, inclusive, com a presença de autores dos livros que os alunos irão utilizar, como Alcides Goulart, Patrícia Barbosa, Carolina Estrella, entre outros, acrescentou.
De acordo com a secretária, o governo municipal tem investido muito na educação de qualidade. Além das 12 unidades escolares construídas e inauguradas, mais 11 creches e quatro escolas modelos, serão inauguradas ainda este ano.
Últimas Notícias adicionadas
- 22/08/2025 14:41:37 Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
- 22/08/2025 13:59:43 Funcionários de escola recebem treinamento de primeiros socorros
- 22/08/2025 13:35:50 Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
- 22/08/2025 11:04:48 Mutirão de Atualização do CadÚnico para famílias do CRAS da Chatuba
- 22/08/2025 10:31:08 PSE presente na 21ª edição do Prefeitura em Ação
Prefeitura em Ação: 21ª edição do programa acontece dia 30 no Novo Jockey
2208 13h59Funcionários de escola recebem treinamento de primeiros socorros
2208 13h35Defesa Civil emite alerta para ventos fortes em Campos dos Goytacazes
2208 11h04Mutirão de Atualização do CadÚnico para famílias do CRAS da Chatuba
2208 10h31PSE presente na 21ª edição do Prefeitura em Ação
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Prefeitura convoca mais 30 aprovados no concurso da Administração Direta
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia