Notícia no detalhe
Núcleo Produtivo de Campos faz sucesso na Fashion Business
O espaço do Núcleo Produtivo de Campos ganhou destaque na semana passada na Marina da Glória, Rio de Janeiro, durante a Fashion Business, a maior feira de negócios da moda da América Latina. A ProArte, ação de Inclusão Produtiva, contou com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos (Sedep). A fim de fortalecer o setor de confecção do município, divulgando grifes e atraindo investimentos geradores de postos de trabalhos e renda, a Sedep está apoiando, com logística, a participação, na Fashion Business e na Rio-À-Porter, do Núcleo Criativo de Campos, que conta com grandes marcas do município, como Donna Onça, Angela Bechara e Slake entre outras, e talentos descobertos no curso de Modas da Cândido Mendes. O ProArte, do Inclusão Produtiva, é o projeto social que representa o município nas duas feiras.
- As secretarias são parceiras nas ações municipais de desenvolvimento social e econômico. É importante que demonstremos a força do pólo campista de confeccção, um setor que já teve destaque no cenário nacional e pode recuperar essa posição. Também é preciso divulgar talentos que, anonimamente, talvez não conseguissem sair de uma situação de vulnerabilidade e que, com o apoio da prefeitura, orientação profissional, capacitação, já vislumbram o potencial que possuem, com a participação em eventos do porte desses dois salões de moda - , declarou o secretário de Eraldo Bacelar, que também visitou a Fashion Business, acompanhado pelo secretário de Família e Assistência Social, Henrique Oliveira.
Peças de vestuário, acessórios, bolsas e carteiras, entre outros produtos feitos, em sua maioria, com materiais recicláveis, confeccionadas por pessoas simples, em situação de vulnerabilidade social apresentaram o talento criativo de artesãs campistas ao país inteiro no evento. Entre as peças confeccionadas por mulheres que participam de ações da Prefeitura de Campos para enfrentamento da pobreza, usuárias dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), casacos e coletes bordados chamaram a atenção de empresários de todo o país e ganharam destaque em encarte da feira na mais badalada revista do segmento, a Vogue.
O material é confeccionado por cerca de 200 usuárias dos Cras, que participam da ProArte, ação do programa de Inclusão Produtiva desenvolvida pela secretaria de Família e Assistência Social, através do Programa de Atenção Integral à Família (Paif). Com o sucesso na Fashion Business, elas trabalham a todo vapor para atender à demanda que poderá surgir no Rio-À-Porter, salão de negócios oficial da Fashion Rio, a semana da moda carioca, no Píer Mauá, onde as peças voltam a ser expostas a partir da próxima sexta-feira (28).
- A expectativa de negócios é imensa. No segundo dia de Fahion Business, recebemos o arquiteto Rudy Campello, sócio e design da grande marca paulista Marcos & Rudy, que está apostando neste trabalho social, ficou encantado com a qualidade dos nossos produtos e quer fechar encomenda para bordado em tecidos que a empresa vai transformar, com o design próprio em bolsas e carteiras que inclusive serão levadas à Feira Internacional de Acessórios da Moda de Paris, na França, em 2011. Isso tudo é oportunidade para essas mulheres, que participam de nosso cursos para gerar renda para suas famílias - , falou Ângela Muylart, coordenadora do ProArte.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 11:52:25 Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
Jardim São Benedito mantém academia ao ar livre com treinos de segunda a sexta
2311 09h08Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















