Notícia no detalhe
Campos entra na cronograma de vacinação contra Gripe A (H1N1)
A primeira etapa da vacinação contra a Gripe A (H1N1) vai ocorrer em Campos de 8 a 19 de março, conforme calendário estipulado pelo Ministério da Saúde. Nessa fase serão imunizados os trabalhadores da rede de atenção à saúde, profissionais envolvidos na resposta à pandemia e a população indígena. O Ministério da Saúde vai enviar 16 mil doses da vacina para a realização da primeira etapa em Campos. Entre os trabalhadores, estão médicos, enfermeiros, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam na investigação epidemiológica.
- Somente na área de saúde temos 10 mil pessoas que receberão a vacina, todos os agentes de saúde serão vacinados, do motorista ao porteiro, além de médicos e enfermeiros. Também serão vacinados estudantes desta área. A disseminação do vírus atingiu o mundo de forma muito rápida, por causa do fácil contágio, por isso a campanha de higiene deve ser mantida, com as pessoas tampando a boca ao tossir ou espirrar e lavando as mãos – disse o secretário de Saúde, Paulo Hirano.
De acordo com o superintendente de Saúde Coletiva, Charbell Kury, estudantes dos cursos de medicina, fisioterapia, enfermagem, nutrição, odontologia e farmácia, também serão vacinados. “Enviamos para o Ministério uma planilha com a quantidade de alunos e trabalhadores, chegando ao número de 16 mil doses. No dia 23 de fevereiro teremos uma reunião no Rio de Janeiro para definirmos a logística da campanha. Vamos seguir de maneira rígida os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”.
CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS GRUPOS PRIORITÁRIOS
Grupos Prioritários, Data da vacinação
Trabalhadores da rede de atenção à saúde e profissionais envolvidos na resposta à pandemia, 08/03 a 19/03
Gestantes, 22/03 a 07/05
Doentes crônicos, 22/03 a 02/04
Crianças de seis meses a dois anos, 22/03 a 02/04
População de 20 a 29 anos, 05/04 a 23/04
Idosos (mais de 60 anos) com doenças crônicas, 24/04 a 07/05
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto