Notícia no detalhe
Capacitação de professores do ensino fundamental no IFF
O Encontro Pedagógico 2013, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, recebeu nesta terça-feira (5) professores do 2º ano do ensino fundamental, no Instituto Federal Fluminense (IFF), numa palestra de capacitação com a coordenadora setorial do 1º segmento do ensino fundamental, Adélia Pedra, e Maridelma Pourbaix, uma das coordenadoras de Matemática da equipe da Formação Continuada. Foram abordados diversos assuntos, entre eles, o ambiente alfabetizador, valores humanos e sugestões de atividades. O encontro acontece em diferentes pólos e tem como objetivo capacitar os profissionais da rede municipal para o início do ano letivo.
Na oportunidade, Adélia abordou o tema “O saber e o fazer dos professores”. Ela explicou que é preciso resgatar o aluno que não está acompanhando a turma nas atividades escolares.
- É necessário estarmos atentos às dificuldades dos alunos, ajudando e incentivando o aprendizado. Se não educarmos nossas crianças para as pequenas coisas, não educaremos para as essenciais. Precisamos trabalhar mais valores humanos com os pequenos – ressaltou Adélia.
O novo comandante, tenente- coronel Jonei Sardenberg Pessanha, veio acompanhado do coordenador de Segurança Pública do município, Coronel Alcemir Pascoutto, e do chefe da Guarda Civil Municipal, Major Francisco Mello.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 08:49:30 Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
- 15/05/2025 08:13:34 Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
- 15/05/2025 07:45:12 Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
- 14/05/2025 18:36:32 Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
- 14/05/2025 18:12:42 Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
Projeto Tô Lig@do! será destaque no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes
1505 08h13Pesquisa clínica da Farmácia do HGG é aprovada para apresentação em congresso
1505 07h45Primeira-dama participa do lançamento do Programa Alfabetização e Letramento
1405 18h36Hospital Ferreira Machado celebra a Semana da Enfermagem
1405 18h12Escola municipal de Fazendinha recebe obras de ampliação modular
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional