Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária fiscaliza normas da Anvisa em motéis
Os fiscais do Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária (Visa) de Campos começaram esta semana a fiscalizar os motéis da cidade para verificação do cumprimento das normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Todos os estabelecimentos com finalidade de abrigar a pernoite ou fração de horas têm que estar compatível com a lei que exige um controle na parte de higienização do espaço, conservação da estrutura do prédio e acondicionamento dos alimentos. Segundo o coordenador Telmo Braga, foram verificados pelos fiscais da Visa Campos, a limpeza das caixas d’água, nas instalações da cozinha, uso de materiais para piso, procedimentos da lavanderia, infiltrações e outras exigências da Anvisa.
Primeiramente, os motéis, hotéis e pousadas que não estiverem de acordo com as normas serão autuados para o cumprimento das exigências e, após esta data de autuação, quem não cumprir o exigido pela fiscalização, sofrerá as punições cabíveis conforme a lei.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda