Notícia no detalhe
Definida estrutura de segurança para o Carnaval
A Prefeitura de Campos realizou, nesta segunda-feira (4), na Fundação Municipal de Esportes (FME), uma reunião com o 8° Batalhão de Polícia Militar e o 5° Grupamento de Bombeiros Militares, para apresentar a estrutura de segurança e assistência em saúde à população, durante o Carnaval da Família 2013, cuja programação começa nesta quinta-feira (7), com o show de Alex Ribeiro e Lene Moraes.
- Preparamos uma vasta programação que promete atrair grande público. Assim como em todos os verões, contamos com o apoio da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, além da Guarda Civil Municipal que, em um trabalho conjunto, garantem a tranqüilidade dos moradores, veranistas e turistas no Farol de São Tomé e nas localidades – destaca a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro.
O coordenador municipal de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, informou que a Guarda Civil Municipal terá um efetivo de 120 a 140 homens, por dia, número que pode ser alterado de acordo com a concentração de público. “Na área de segurança, estamos com tudo estruturado. Para este ano, oxigenamos a integração do governo municipal com os órgãos estaduais (PM e Bombeiros), que estão nos dando apoio total nos dias de grande aglomeração de pessoas”, afirmou o coronel.
- Nossos eventos são em áreas abertas, com exceção dos da Tenda Cultural. Já fizemos a interdição dos clubes. O Corpo de Bombeiros disponibilizará duas viaturas para, no caso de alguma ocorrência de incêndio, salvamento ou atendimento médico. Teremos 14 câmeras espalhadas pela orla, com dois guardas e comando da Polícia Militar na sala de operações, monitorando tudo em tempo real. Nos dias de shows, a partir das 14h, o efetivo aumenta e, qualquer problema que houver, orientamos a população para ligar para o 190, 193 e 153 – disse Pascoutto.
O sargento Rubens Batista, da Seção de Operações do 5º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), que participou da reunião representando o comandante, tenente-coronel Pablo Rodrigues, disse que as medidas de segurança já estavam sendo seguidas. “Já estamos fazendo fiscalizações e demais medidas preventivas. Os órgãos estão trabalhando em conjunto para a Operação de Carnaval e vamos aumentar nosso efetivo, com mais pessoal e viaturas”, afirmou o sargento.
O subcomandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Major Moura, informou que a PM disponibilizará para o Farol um efetivo de 80 a 100 policiais, diariamente, e de 15 a 20 viaturas. “Além do policiamento, teremos um reforço maior na hora dos shows. Todo nosso efetivo, além das atividades internas, será mobilizado para os eventos de carnaval. Vamos ter um efetivo recuperado de 40% de policiais que estavam de férias e outros que tiveram suas férias de fevereiro suspensas para trabalhar no Carnaval”, informou o major.
A Secretaria de Saúde também apresentou o esquema para os dias de folia. Pela primeira vez vamos manter as três unidades de saúde de Farol (a UBS Lagamar, a UBS Farol e a Casa de Apoio) funcionando 24 horas, com quatro médicos de plantão. Serão 11 ambulâncias e mais três ambulâncias UTI, além da estrutura de atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde próximas, como as de Goytacazes e Baixa Grande, também com funcionamento 24 horas. Para as emergências, temos o Hospital Ferreira Machado, com mais de 20 médicos por plantão e também o Hospital São José”, contou o secretário Geraldo Venâncio.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/01/2026 19:29:24 Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
- 11/01/2026 17:56:45 Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
- 11/01/2026 17:45:05 Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
- 11/01/2026 08:44:47 Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
- 11/01/2026 08:36:41 Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Circuito de Trios ferveu em Farol neste domingo com Jack Fies
1101 17h56Cadeirão de Farol atrai turistas e já é o novo ponto de encontro para fotos
1101 17h45Primeira edição do Vem pro Lagamar faz sucesso em Farol de São Tomé
1101 08h44Saúde amplia acesso e descentraliza testes rápidos nas UBSFs
1101 08h36Felipe Araújo lança música em Campos durante show em Farol
Publicada retificação do edital do Concurso da Educação com ampliação dos requisitos
2IPTU 2026: Guias para pagamento disponíveis a partir desta quinta
3Verão 2026 no Farol reúne grandes atrações e reforça turismo e cultura no litoral
4Divulgado calendário de pagamento de 2026 dos servidores
5Prefeitura antecipa salário de dezembro e pagamento dos servidores já está na conta
6Prefeito reúne secretários e servidores em confraternização de fim de ano




















