Notícia no detalhe
Gincana Universitária movimenta o fim de semana no Farol
Universitários de oito instituições superiores de ensino de Campos, estão participando neste final de semana, da I Gincana Universitária da Praia do Farol de São Tomé, que está sendo organizada pela Prefeitura de Campos, através do Departamento de Eventos da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima, com o apoio das demais secretarias.
A abertura aconteceu na noite de sexta-feira (21), com um show do cantor campista Sandro Bali e com os participantes da gincana, recebendo as camisas da competição, das mãos da Prefeita Rosinha Garotinho, que falou da importância da gincana, que abre a temporada de eventos fora de época na praia campista.
- O evento cumpre uma promessa da Prefeita Rosinha Garotinho, de movimentar o Farol de São Tomé por todo o ano e não apenas na temporada de verão. Este é apenas o inicio de uim projeto que vai ser realizado todos os meses, com shows nacionais, procurando envolver toda a comunidade, para tornar o Farol um local com atrativos todos os finais de semana – afirmou Avelino Ferreira – presidente da Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima.
A competição está sendo realizada neste sábado (22) e vai se estender até domingo (23). Para a noite deste sábado, está previsto um show Natiruts, que deve levar um grande público à área do Lagamar, onde está montado o palco oficial, para a premiação na noite deste domingo (23), que vai contar com a presença do nadador Fernando Scherer e da dançarina Sheila Mello.
Estão participando da gincana, o Instituto Federal Fluminense, Faculdade de Filosofia, Universo, Faculdade de Direito, Universidade Federal Fluminense, Ise-Censa, Cândido Mendes e Estácio de Sá. A equipe vencedora vai receber dois mil reais em livros, que vão ser revertidos para a biblioteca da faculdade e um passaporte para a próxima Exposição Agropecuária para cada integrante da equipe. O segundo prêmio vai ser de R$ 1.500,00 em livros e um passeio ecológico pelo Imbé e Lagoa de Cima para os integrantes da equipe e para os terceiros colocados, o prêmio vai ser de mil reais em livros e um passaporte para a próxima peça no Teatro Trianon, para os participantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/10/2025 14:37:19 Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
- 12/10/2025 12:49:00 Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
- 12/10/2025 10:52:23 Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
- 12/10/2025 10:34:12 Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
- 12/10/2025 09:27:45 Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Social + Perto de volta ao distrito de Dores de Macabu nesta terça-feira
1210 12h49Dia das Crianças no Jardim São Benedito com a edição do "Vem pro Jardim"
1210 10h52Estudo destaca Campos pelo dinamismo econômico na região
1210 10h34Outubro Rosa no Clube da Terceira Idade leva conscientização e entretenimento
1210 09h27Inscrições para o 3º Baile de Debutantes começam nesta quarta-feira
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
5Guarda Municipal forma novos agentes de grupamentos
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município