Notícia no detalhe
Obras da Cidade da Criança dentro do cronograma normal
As obras no Parque Alzira Vargas, onde está sendo construída a Cidade da Criança, local previsto para ser o primeiro parque temático de toda a região Norte Fluminense, estão seguindo o cronograma previsto. O espaço vai homenagear a pediatra e sanitarista Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, morta durante um terremoto no Haiti, em janeiro de 2010.
Segundo a fiscal de obras da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Elizabeth Ferreira, o prédio já existente, está passando por uma ampla reforma. No momento, as intervenções se concentram com colocação de esquadrias, janelas, contra piso, telhados, além de revestimentos em geral e instalações elétricas e hidráulicas. Já nos dois blocos que estão construídos, os homens trabalham na colocação de lajes.
Na Cidade da Criança, os pequenos poderão brincar e se divertir em um amplo espaço, preparado especificamente para eles. O projeto prevê praça de alimentação, vila mirim com consultório médico, farmácia, padaria, locação de bicicletas e de carrinhos, salão de jogos, banheiros, teatro, museu, sala de vídeo, biblioteca, brinquedoteca e ciclovia.
Os bancos terão formato de cachorro quente, os quiosques serão como saco de pipoca e de sorvete. No chão haverá uma imensa bola de onde jorrará água no momento em que as crianças pisarem. O jardim zoológico será outra novidade e vai ter animais artificiais, além de outras atrações. Entre os brinquedos, um em formato de castelo e uma área onde será homenageado o índio goitacá, que dá nome à cidade.
Outro local que promete agradar a criançada será o espaço da Ciência, onde terá um museu para a garotada fazer suas pesquisas. A pista, que irá acoplar um trenzinho e o mini zoológico, onde serão expostos modelos de vários animais, também serão umas das novidades do parque.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto