Notícia no detalhe
Festejos pré-carnavalescos foram iniciados ontem
A Rua Treze de Maio, trecho entre a Formosa e a Dr. Siqueira, se encheu de brilho, alegria e muita cor durante a noite de ontem e a alegria varou a madrugada com a realização Batalha de Confetes Ouro Azul, uma tradição que se mantém há 42 anos. O evento dá o ponta-pé inicial aos festejos de Momo, dentro de Campos e consta da programação oficial de Carnaval, que é realizada pela prefeitura. Muitas atrações marcaram a noite, entre apresentações de bois pintadinhos, blocos de sujo e um grito de carnaval que, desde o começo da festa, foi feito pela Banda Black Show, com os componentes vestidos à caráter – perucas coloridas, óculos e muita animação.
Entre as tradicionais marchinhas carnavalescas, não faltaram foliões cantando “Jardineira”, Turma do Funil”, “Chiquita Bacana” e outras que colocaram todos os presentes - entre crianças, jovens, adultos e idosos - já em clima de carnaval. França é organizador há 12 anos, desde que recebeu a incumbência do criador da ”Batalha”, Lord Broa – Lélio França. Para ele, a iniciativa já é um acontecimento dentro do município, esperado por muitos que aproveitam para se divertirem descontraidamente, despreocupados e com segurança, relembrando os carnavais antigos.
“A festa é tradicional e democrática. Temos hoje seis bois pintadinhos, entre Arrastão, Beira Rio e Brasil, vencedor de sua categoria ano passado. Aqui conseguimos reunir um número bem expressivo de pessoas que chega à casa das 900”, confirmou França.
Família – Por entre as pessoas, o que mais se via mais eram famílias inteiras andando, conversando, dançando ao som das marchinhas. A comerciante Marlúcia Chagas, de 54 anos, e que há 23 anos mantém uma lanchonete naquela rua, diz que consegue arrecadar mais um pouco durante a Batalha de Confetes Ouro Azul e afirma “ É muito bom isso aqui. Eu acredito que conseguirei vender bastante e também me divirto. Acho muito bom que esta festa pré-carnavalesca tão conhecida dos campistas, continue acontecendo”, atestou.
Parque Lebret – Morador do Parque Lebret, o agente de endemias Roberto Carlos da Silva, de 43 anos, juntamente com um casal de amigos, prestigiava a noite na Treze de Maio, antecipando suas comemorações de Carnaval 2013. Segundo ele, a iniciativa de se manter a festa nesta rua central de Campos, onde bois pintadinhos, blocos de sujo e outras manifestações culturais acontecem. Só faz bem às pessoas. Eu saio do meu bairro para estar aqui todos os anos e gosto muito”.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda