Notícia no detalhe
Festejos pré-carnavalescos foram iniciados ontem
A Rua Treze de Maio, trecho entre a Formosa e a Dr. Siqueira, se encheu de brilho, alegria e muita cor durante a noite de ontem e a alegria varou a madrugada com a realização Batalha de Confetes Ouro Azul, uma tradição que se mantém há 42 anos. O evento dá o ponta-pé inicial aos festejos de Momo, dentro de Campos e consta da programação oficial de Carnaval, que é realizada pela prefeitura. Muitas atrações marcaram a noite, entre apresentações de bois pintadinhos, blocos de sujo e um grito de carnaval que, desde o começo da festa, foi feito pela Banda Black Show, com os componentes vestidos à caráter – perucas coloridas, óculos e muita animação.
Entre as tradicionais marchinhas carnavalescas, não faltaram foliões cantando “Jardineira”, Turma do Funil”, “Chiquita Bacana” e outras que colocaram todos os presentes - entre crianças, jovens, adultos e idosos - já em clima de carnaval. França é organizador há 12 anos, desde que recebeu a incumbência do criador da ”Batalha”, Lord Broa – Lélio França. Para ele, a iniciativa já é um acontecimento dentro do município, esperado por muitos que aproveitam para se divertirem descontraidamente, despreocupados e com segurança, relembrando os carnavais antigos.
“A festa é tradicional e democrática. Temos hoje seis bois pintadinhos, entre Arrastão, Beira Rio e Brasil, vencedor de sua categoria ano passado. Aqui conseguimos reunir um número bem expressivo de pessoas que chega à casa das 900”, confirmou França.
Família – Por entre as pessoas, o que mais se via mais eram famílias inteiras andando, conversando, dançando ao som das marchinhas. A comerciante Marlúcia Chagas, de 54 anos, e que há 23 anos mantém uma lanchonete naquela rua, diz que consegue arrecadar mais um pouco durante a Batalha de Confetes Ouro Azul e afirma “ É muito bom isso aqui. Eu acredito que conseguirei vender bastante e também me divirto. Acho muito bom que esta festa pré-carnavalesca tão conhecida dos campistas, continue acontecendo”, atestou.
Parque Lebret – Morador do Parque Lebret, o agente de endemias Roberto Carlos da Silva, de 43 anos, juntamente com um casal de amigos, prestigiava a noite na Treze de Maio, antecipando suas comemorações de Carnaval 2013. Segundo ele, a iniciativa de se manter a festa nesta rua central de Campos, onde bois pintadinhos, blocos de sujo e outras manifestações culturais acontecem. Só faz bem às pessoas. Eu saio do meu bairro para estar aqui todos os anos e gosto muito”.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2025 13:08:47 Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
- 02/05/2025 10:39:42 Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
- 02/05/2025 09:11:13 2ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
- 02/05/2025 09:01:17 Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
- 01/05/2025 15:43:04 Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Casa de Cultura de Conselheiro Josino receberá Torneio de Futevôlei neste domingo
0205 10h39Mês de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes com programação
0205 09h112ª Feira de Oportunidades reúne grande público em busca de emprego e qualificação
0205 09h01Saúde reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 para crianças
0105 15h43Saúde mantém vacinação durante feriado do Dia do Trabalhador e ponto facultativo
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2CadÚnico: 800 pessoas são atendidas em mais um dia de Mutirão de Atualização
3Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
4Inscrições para Formação de Integração das Redes do CNCA pela FGV até quarta-feira
5Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
6Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18