Notícia no detalhe
Encontro de gerações no Desafio de Vôlei 4 x 4 da FME
A Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou, neste sábado (1º), o Desafio de Vôlei 4 x 4 na Arena Esportiva da Praia do Farol de São Tomé. O torneio, que fez parte da programação esportiva do Verão da Família 2013 da Prefeitura de Campos, contou com a participação de cinco duplas mistas, com uma menina, dois garotos sub-18 e um master em cada. Os quartetos disputaram partidas de eliminatórias simples num encontro de gerações, conforme explicitou o supervisor do vôleibol da FME, Anibal Wagner.
A grande campeã do 1º Desafio de Vôlei 4 x 4 foi a equipe azul, que venceu o time laranja na final por dois sets a zero (15-12 e 15-12). A equipe azul já havia vencido o time amarelo. A equipe laranja venceu os times cinza e branco para chegar à final. A equipe campeã formou com Tamara Smiderle, Gabriel Azevedo, Alessandro Pinto e Rosalvo Benge. O time vice-campeão formou com Yasmin Riscado, Ricardo Mendes, Lucas Guilherme e Fernando Diniz.
Tamara Smiderle, de 13 anos, jogadora campeã pelo time azul, disse que pratica vôlei desde 2008 na Fundação Municipal de Esportes. Ela conta que, para ela, foi uma surpresa a sua atuação nas partidas deste sábado pelo fato de estar sem jogar desde agosto. “Hoje foi a primeira vez que eu encostei na bola nos últimos cinco meses. Eu fui razoável”, disse modestamente Tamara, que também é escritora e poeta.
O presidente da FME, Pampa, classificou o desafio como um grande sucesso. “Foi uma mistura de gerações, com juvenis jogando com pessoas com mais de 50 anos. Prá mim só de ver já deu saudade da quadra. Futuramente vamos fazer mais torneios na área central da cidade. Queremos fazer com que o vôlei, assim como outras modalidades, se divulgue”, disse Pampa.
- Muitos pais que me viram jogar apresentaram-me aos seus filhos que jogaram hoje e quem sabe podem se desenvolver e se tornar novos atletas e buscar novos desafios, quem sabe saindo de Campos, indo para uma seleção estadual ou até mesmo brasileira – afirmou o presidente da FME, que foi campeão olímpico representando o Brasil.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















