Notícia no detalhe
Interação urbana: basquete de rua, break e rap no Farol
Apresentações de rap, freestyle, oficinas de capoeira e basquete de rua, break e performance de DJs. Estas são algumas das atividades que vão acontecer neste sábado (2), das 9h às 15h, em frente à Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, no Farol de São Tomé, na Avenida Atlântica, próximo ao palco oficial, na Aldeia do Sol. As atividades são do projeto Interação Urbana. A realização é da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (SMFAS), através da Coordenação de Igualdade Racial.
O evento faz parte da programação do Verão da Família. A realização é da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social (SMFAS), através da Coordenação de Igualdade Racial.
Segundo a coordenadora de Cerimonial e Eventos da SMFAS, Nayne Tamy, quem passar pelo local poderá conhecer e participar das atividades.
— Além da culminância das atividades que foram oferecidas durante os finais de semana, vamos também estar, através de material educativo, divulgando toda a programação da Coordenação de Igualdade Racial para 2013 – acrescentou Nayne.
Numa parceria com a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), o Espaço da Igualdade Racial ofereceu a moradores e veranistas, oficinas de percussão com instrumentos da cultura afro-brasileira, capoeira, dança popular afro e afro-estética, com penteados étnicos. Ainda, um cantinho dedicado às crianças foi montado em uma das salas. Lá, os pequenos puderam ler as obras do acervo de livros infantis, assistir a apresentações de teatro de fantoche e participar de contação de histórias. Com o Projeto Botinho, foram realizadas oficinas de expressão corporal.
Biblioteca – Na tenda da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, os leitores encontram uma sala com cerca de mil exemplares de diferentes gêneros literários e com obras para todas as faixas etárias. A biblioteca funciona durante o inverno, mas é no verão que o horário é estendido, para que os apaixonados por leitura possam ter acesso ao acervo. Além de livros paradidáticos, no local há livros didáticos para pesquisas e, durante todo o ano, contação de história.
A biblioteca da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima funciona durante o Verão das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira e, nos finais de semana, das 8h às 12h. Devido à procura de livros por não moradores da praia, o empréstimo de exemplares não está sendo possível durante o verão.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















