Notícia no detalhe
Colônia de Férias da 3ª Idade completa 13 anos
Os 13 anos de implantação da Colônia de Férias da Terceira Idade, na praia de Farol de São Thomé, foram comemorados nesta quinta-feira (31), em grande estilo, com direito a culto ecumênico, apresentação de coral e show musical com o cantor Felipe Tamy. A Colônia de Férias funciona durante todo o ano, aberta a todos os grupos de convivência espalhados pelo município, que tem no espaço, aulas de hidroginástica, jogos de bingo e, ainda, o que eles mais apreciam, que são os bailes organizados semanalmente.
A secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, participou do evento, que contou com celebração ecumênica pelo missionário Alex Caetano, coordenador da Comunidade Salesiana Aliança Eterna, além de apresentação do coral "Doce Canto”, do Clube da Terceira Idade do Parque Tamandaré. E, para finalizar, show com cantor Felipe Tamy.
A coordenadora da Colônia de Férias, Marcelene Ribeiro, explicou que o espaço funciona como integração entre os 25 grupos de convivência espalhados pela cidade. “Aqui eles cuidam da saúde, mas também se divertem e interagem entre si, aumentando a auto estima”, acrescenta a coordenadora.
Izaura Freire explica que o acesso à Colônia é gratuito e a média de publico chega a 300 idosos/mês e, ainda, que no verão esse número sobe para mais de 500. De acordo com a secretária, neste mês de fevereiro o espaço volta a oferecer hospedagem a grupos de convivência, obedecendo a capacidade do local, de 40 leitos.
Entusiasmo não faltou para Adil Cordeiro Santos, 83 anos, que estava acompanhado da sua mulher, Elça de Souza Freiras dos Santos, 71. “Nós fazemos parte do Grupo da Terceira Idade Unidos do Farol e frequentamos essa colônia desde sua inauguração. Agradecemos a prefeitura de Campos pelo local, pelas atividades que fazemos aqui e principalmente por proporcionar essa integração bonita com pessoas de todo município. Aqui somos acolhidos como se fosse nossa família. É como se a gente estivesse em casa”, finalizou.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















