Notícia no detalhe
Pampa volta de Brasília com projeções para Campos
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira, o Pampa, encerrou a sua participação no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. Nesta quarta-feira (30), o presidente da FME participou, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, de duas plenárias, a primeira com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebello, que abordou o tema “Copa e Olímpiada: Oportunidade para todo o Brasil”; e em seguida, com o Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, que falou sobre o legado destes grandes eventos e os impactos turísticos nos municípios. Ontem (terça-feira, 29), Pampa já havia participado da mesa “Plano Brasil Medalha 2016”, com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser.
O presidente da FME comentou sobre a importância dele ter participado deste evento. “A maioria dos secretários vieram. Foi importante eu ter vindo pois aqui consegui informações importantes sobre projetos esportivos que serão implantados já agora no mês de fevereiro pelo governo federal. Com estes projetos podem ser liberados recursos para a contratação de professores e a implantação de postos sociais. Uma questão que me chamou atenção na minha área foi sobre a infraestrutura para esportes de alto rendimento. Agora posso voltar para Campos ciente de que os projetos que serão elaborados pela Fundação serão baseados nesta informações que foram obtidas”, afirmou Pampa.
O principal projeto destacado por Pampa e que ele pretende implantar em Campos é o de construção de módulos de infraestrutura, como quadras e pistas de atletismo. Será lançado um edital e os municípios poderão concorrer com projetos. Outros programas e projetos que foram apresentados pelo Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, foram o “Programa de Esporte e Lazer da Cidade”, “Programa Vida Saudável”, “2º Tempo”, “Infraestrutura para o Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer”, “Praça da Juventude”, “Programa Cidade Esportiva” e “Centros de Treinamento”.
Últimas Notícias adicionadas
- 30/04/2026 19:33:53 Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
- 30/04/2026 19:32:44 FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
- 30/04/2026 19:25:56 Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
- 30/04/2026 17:31:48 Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
- 30/04/2026 15:32:19 Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Campos conquista dois troféus em edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora
3004 19h32FCJOL abre credenciamento para cervejarias artesanais e food trucks no Rock Goitacá
3004 19h25Classificação final para estágio na Procuradoria do Município é divulgada
3004 17h31Dia do Trabalhador: Celebração reúne servidores de diferentes secretarias
3004 15h32Dia do Trabalhador celebrado pelo prefeito Frederico Paes, secretários e convidados
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















