Notícia no detalhe
Projeto Sala Limpa na Feira de Responsabilidade Social
A Secretaria Municipal de Educação de Campos (Smec) continua com as programações na III Feira de Responsabilidade Social na Bacia de Campos “Consumo Consciente por uma Economia Sustentável”. O evento iniciou na quarta-feira (19) e termina nesta sexta-feira (21). Os alunos da Escola Municipalizada Arnaldo Rosa Viana, do Parque Aurora, apresentam, nesta sexta-feira, às 18h, o Projeto Sala Limpa. Trata-se de um funk, escrito pelos próprios alunos, que fala sobre a importância da preservação ambiental.
A feira está sendo realizada no Centro de Convenções Latiff Mussi, em Macaé. A proposta da feira é divulgar conceitos, metodologias, estímulos e ações voltadas para a responsabilidade social. A organizadora do evento, Bernadete Vasconcelos, informou que a feira reuniu 50 estandes das secretarias de Educação e Meio Ambiente, entre outros órgãos ambientais dos municípios da área de influência da Bacia de Campos.
A secretaria está realizando atividades diárias no evento. No primeiro dia, houve distribuição de doces e receitas feitas com as cascas das frutas e legumes. Este projeto é desenvolvido nas escolas municipais Francisco Faria Barbosa e Frederico Paes Barbosa. Na noite de quinta-feira (20), houve apresentação da peça: “Aldeia Esperança”, da Escola Francisco Faria Barbosa. A programação da Secretaria de Educação de Campos na feira encerra nesta sexta (21), à noite, com a apresentação do funk: Sala Limpa. Os trabalhos estão sendo coordenados pela equipe de projetos especiais da secretaria e animação cultural.
- Está sendo de suma importância a participação de Campos, sobretudo, dos professores e alunos nesta Feira de Responsabilidade Social. Isso levanta a auto estima dos profissionais e mostra, em outras cidades, os projetos realizados pelos alunos. Desde a abertura do evento, estão sendo mostrados vários projetos realizados na rede sobre a sustentabilidade e responsabilidade social - diz a organizadora do evento.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 18:58:27 Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
- 08/10/2025 18:55:49 Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Visa intensifica fiscalização e encontra bebidas falsificadas e vencidas em Campos
0810 18h55Show de humor “A vida é Freud”, com Rick Silveira, nesta quinta no Teatro de Bolso
0810 16h02Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
4CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município