Notícia no detalhe
Vigilância Sanitária realiza trabalho educativo no Farol
A Vigilância Sanitária realiza um trabalho cuidadoso com os alimentos que são comercializados na praia do Farol de São Thomé. No final do ano passado, a Vigilância Sanitária preparou um curso de boa práticas de manipulação de alimentos e um alvará foi dado aos comerciantes da praia campista. O órgão oferece também este curso na sede, durante o ano.
- É importante a prática de lavagem e higienização dos alimentos e dos comerciantes. O curso é oferecido para melhor atender os nossos veranistas e moradores que estão curtindo o Verão da Família 2013 - informou a coordenadora do setor IEC (Informação em Educação e Comunicação em Saúde)- Visa, Vívian Lanunce Paes Fuíza.
Os ambulantes e proprietários de bares, restaurantes e pousadas, puderam aprender como fazer a lavagem dos utensílios obedecendo à importância da lavagem das mãos pela Lei RDC 216/2004, à utilização de equipamentos de proteção individual, limpeza e higienização como gorro, luva e máscara. O curso aconteceu na própria sede da Vigilância Sanitária durante todo o dia com quatro turmas.
A fiscalização na praia é feita uma vez por semana, por agentes do setor de Fiscalização de Alimentos. “Vamos ao local fiscalizar os ambulantes e os comerciantes. Os comerciantes para saber como está sendo feita a higienização dos banheiros e cozinhas e os ambulantes, se estão trabalhando com o uniforme correto, se a manipulação do dinheiro está sendo separada do produto”, informou o coordenador do setor de Fiscalização de Alimentos, Daniel Mattos.
Durante todo o ano, a Vigilância Sanitária, oferece todas às terças-feiras, às 9h, o curso de boas práticas e manipulação de alimentos na sede, situada à Rua Silvio Fontoura, 81, parque João Maria. O curso é gratuito e todas as pessoas que manipulam e trabalham com alimentos, podem fazer, só ir até o local. E ainda empresas podem agendar horário para uma equipe da Vigilância fazer a palestra e orientar os funcionários.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda