Notícia no detalhe
Pampa em Brasília em busca de Projetos Federais para Campos
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), André Ferreira, o Pampa, está em Brasília, onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que está sendo realizado no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. O evento foi aberto na segunda-feira (29) pela presidenta Dilma Rousseff. Nesta terça-feira (29), o presidente da FME participou da palestra “Plano Brasil Medalha 2016”, com o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser. Nesta quarta-feira (30), a partir das 8h30, Pampa participará de um encontro com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebello, que falará sobre “Copa e Olímpiada: Oportunidade para todo o Brasil”. Em seguida, haverá uma palestra do Ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, que vai falar sobre o legado destes grandes eventos e os impactos turísticos nos municípios.
O presidente da FME falou sobre a importância de sua participação em eventos como o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que reúne, além de prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias municipais e estaduais de todo o país. “Aqui temos a oportunidade de nos inteirarmos sobre novos projetos e programas do governo federal em relação a investimentos em infraestrutura para o esportes e liberação de recursos para a implantação de projetos esportivos e contratação de pessoal e patrocínios. Nesta quarta-feira, o ministro Aldo Rebelo deverá anunciar o projeto para a construção de módulos de infraestrutura, como quadras e pistas de atletismo. Será lançado um edital e os municípios poderão concorrer com projetos”, informou Pampa.
Alguns dos programas e projetos que serão apresentados pelo ministro Aldo Rebelo são o “Programa de Esporte e Lazer da Cidade”, “Programa Vida Saudável”, “2º Tempo”, “Infraestrutura para o Esporte Educacional, Recreativo e de Lazer”, “Praça da Juventude”, “Programa Cidade Esportiva” e “Centros de Treinamento”.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















