Notícia no detalhe
Ministério da Pesca e Prefeitura unidos por terminal pesqueiro
Em audiência em Brasília com o Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivela, nesta segunda-feira (28), a prefeita Rosinha Garotinho abordou parcerias importantes, como a da construção do terminal pesqueiro em Farol. A prefeita Rosinha destacou a importância de se dotar o Farol de São Tomé de um moderno terminal, para valorizar a atividade pesqueira, e que dentro do contexto Complexo Logístico e Industrial, a praia tende a crescer e a ampliar seu potencial econômico, lembrando da capacidade de inclusão social que a atividade envolve.
Participaram da audiência a prefeita Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho; o secretário de Agricultura e Pesca, Eduardo Crespo; o secretário de Comunicação, Sérgio Cunha, e a secretária Particular, Linda Mara Silva. A prefeita Rosinha abordou, ainda, a possibilidade de atuação conjunta para o fortalecimento das organizações de pescadores, que englobam cerca de 950 profissionais cadastrado de água doce e 1 mil de água salgada, além de mais de 500 mulheres trabalhadoras da pesca.
O ministro Marcelo Crivela determinou ao secretário de Infraestrutura e Fomento, Eloy de Sousa Araújo, que se reunisse com técnicos da Prefeitura de Campos, para realizar o projeto inicial, a partir de vistoria de áreas no Farol. O deputado Anthony Garotinho lembrou que uma estrutura mais moderna de terminal irá dar o melhor aproveitamento ao setor, que depende de uma integração forte de toda cadeia produtiva para gerar mais resultados para os pescadores, estimulando a inclusão social.
O secretário Eduardo ressaltou a importância do encontro, que vai permitir o início dos trabalhos para a construção do terminal, em parceria com o governo federal, para desenvolver a economia pesqueira. O secretário Eduardo complementa que a reunião serviu para discutir linhas de crédito para financiar projetos produtivos, individuais e coletivos, para pesca e aquicultura. Ainda nesta segunda-feira (28), a prefeita Rosinha participa da abertura do Encontro Nacional de Prefeitos, que acontece às 17h, em Brasília.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















