Notícia no detalhe
Reciclagem: alunos fazem galinha decorativa com garrafas pet
Conscientizar moradores e veranistas da praia do Farol de São Tomé sobre a importância da reciclagem para a preservação do meio ambiente. Este é o objetivo das oficinas realizadas pela Secretaria da Família e Assistência Social, através do Projovem Adolescente, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Neste sábado (26), os alunos aprenderam a fazer uma galinha decorativa, utilizando garrafas pet e E.V.A.
A oficina foi ministrada pela facilitadora Genilcéa Machado de Azevedo. Segundo ela, a galinha pode ser vendia entre R$ 15,00 e R$ 20,00, gerando renda para os alunos. As oficinas são realizadas no estande das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), às sextas-feiras, das 14h às 16h, e aos sábados, das 9h às 12h. A inscrição pode ser feita na hora.
A dona de casa Geni Cruz dos Santos, moradora do Farol de São Tomé fez o curso deste sábado. O curso foi muito interessante, adorei. É sempre bom aprender. Vou usar esta galinha para enfeitar minha cozinha, vai ficar muito linda – conta dona Geni.
O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria da Família e Assistência Social, para a realização dos cursos. As iniciativas com materiais recicláveis são sempre bem-vindas e extremamente necessárias para a preservação do meio ambiente - ressalta.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















