Notícia no detalhe
Ministério Público mobiliza grupo de doadores de sangue
Pelo menos 15 servidores do Ministério Público Estadual (MPE) compareceram, na manhã desta sexta-feira (25), ao Hemocentro Regional de Campos, que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), com o objetivo de aumentar o estoque do banco de sangue.
O grupo capitaneado pelo promotor, Marcelo Lessa, contou ainda com os promotores Olívia Mota Venancio e Victor Santos Queiros, além de serventuários do MP.
— Sabemos que o Hemocentro vem precisando de mais doadores e que o período de carnaval torna a situação ainda mais crítica. Sensíveis a isso, buscamos reunir este grupo para dar um exemplo que esperamos que seja seguido por muitos — disse Lessa.
A comitiva do Ministério Público foi recebida por representantes do município e da área de saúde, entre eles: o vice-prefeito, Doutor Chicão; o secretário de Saúde, Geraldo Venancio; o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sebastião Campista; o superintendente de Atenção Regional, Emanuel Oliveira e o superintendente do HFM, Ricardo Madeira.
O secretário de Saúde pontuou que o poder público vem intensificando campanhas para aumentar o fluxo de doadores no Hemocentro. “A campanha institucional já foi deflagrada nos veículos de comunicação e, no próximo dia 04, a unidade móvel do Hemocentro se deslocará até a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em busca de doadores, assim como, no dia 19 na Câmara de Vereadores”, comentou Geraldo.
Para o presidente da FMS, a ideia é sensibilizar um número cada vez maior de doadores. “Precisamos envolver os segmentos da sociedade para que ações como esta se tornem rotina e assim vamos reforçando que a doação voluntária deve ser constante”, frisou Sebastião.
O vice-prefeito, Doutor Chicão, que é doador voluntário, também reforçou o número de doações. “Neste período, a demanda aumenta e há necessidade que todos ajudem”, afirmou.
Doutor Chicão aproveitou o momento de espera, antes da doação, para apresentar aos membros do MP o novo CTI do Hospital Ferreira Machado. “As obras estão adiantadas e, em breve, vamos inaugurar o CTI, que contará com 32 leitos e três centros cirúrgicos”, finalizou.
.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda