Notícia no detalhe
Ministério Público mobiliza grupo de doadores de sangue
Pelo menos 15 servidores do Ministério Público Estadual (MPE) compareceram, na manhã desta sexta-feira (25), ao Hemocentro Regional de Campos, que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM), com o objetivo de aumentar o estoque do banco de sangue.
O grupo capitaneado pelo promotor, Marcelo Lessa, contou ainda com os promotores Olívia Mota Venancio e Victor Santos Queiros, além de serventuários do MP.
— Sabemos que o Hemocentro vem precisando de mais doadores e que o período de carnaval torna a situação ainda mais crítica. Sensíveis a isso, buscamos reunir este grupo para dar um exemplo que esperamos que seja seguido por muitos — disse Lessa.
A comitiva do Ministério Público foi recebida por representantes do município e da área de saúde, entre eles: o vice-prefeito, Doutor Chicão; o secretário de Saúde, Geraldo Venancio; o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sebastião Campista; o superintendente de Atenção Regional, Emanuel Oliveira e o superintendente do HFM, Ricardo Madeira.
O secretário de Saúde pontuou que o poder público vem intensificando campanhas para aumentar o fluxo de doadores no Hemocentro. “A campanha institucional já foi deflagrada nos veículos de comunicação e, no próximo dia 04, a unidade móvel do Hemocentro se deslocará até a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima em busca de doadores, assim como, no dia 19 na Câmara de Vereadores”, comentou Geraldo.
Para o presidente da FMS, a ideia é sensibilizar um número cada vez maior de doadores. “Precisamos envolver os segmentos da sociedade para que ações como esta se tornem rotina e assim vamos reforçando que a doação voluntária deve ser constante”, frisou Sebastião.
O vice-prefeito, Doutor Chicão, que é doador voluntário, também reforçou o número de doações. “Neste período, a demanda aumenta e há necessidade que todos ajudem”, afirmou.
Doutor Chicão aproveitou o momento de espera, antes da doação, para apresentar aos membros do MP o novo CTI do Hospital Ferreira Machado. “As obras estão adiantadas e, em breve, vamos inaugurar o CTI, que contará com 32 leitos e três centros cirúrgicos”, finalizou.
.
Últimas Notícias adicionadas
- 13/03/2026 08:31:59 Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
- 13/03/2026 08:23:05 Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
- 13/03/2026 08:14:17 Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
- 13/03/2026 08:09:24 AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
- 12/03/2026 18:11:52 Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Guarda Civil aumenta efetivo nas rodoviárias do município e Jardim São Benedito
1303 08h23Obras do novo Hemocentro Regional de Campos avançam
1303 08h14Parceria com 2ª Cia de Infantaria para implantar Projeto Forças no Esporte
1303 08h09AdoleScER com o Cinema: oficina audiovisual na EM Guiomar Ramos
1203 18h11Mais beneficiários do Cartão Goitacá recebem novos cartões
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval
6Defesa Civil mantém monitoramento do Rio Paraíba do Sul




















