Notícia no detalhe
Oportunidade para crianças e jovens na praia de Farol
Meninos e meninas de 7 a 17 anos estão tendo a oportunidade de participar de atividades que envolvem conhecimentos e prática na área do militarismo, salvamento no mar e prevenção do meio ambiente, através do Projeto Botinho, que acontece há oito anos na praia da Farol de São Thomé. O programa é realizado com apoio da prefeitura de Campos e da parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o 5º grupamento de Bombeiros Militar.
As aulas tiveram início no dia 8 de janeiro e são realizadas de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, no estande da secretaria de Meio Ambiente e na orla da praia. No total cerca de 100 alunos começaram a participar do projeto e hoje 87 freqüentam a atividade.
A veranista, Kíssila dos Santos Costa, informou da satisfação em ter conseguido vaga para seu filha, Maria Clara, 9, e a sobrinha, Esthér Faria, 8, no projeto Botinho, no Verão da Família 2013. “Eles sempre quiseram participar, mas a gente não conseguia vaga. As crianças se divertem durante o período de férias e ainda recebem ensinamentos para levarem para a vida. Eles adoram, acordam todos os dias mesmo com chuva para virem”, informou Kíssila.
Outro ponto positivo é a parceria com o Projeto Tamar. A Secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal realizam palestras para ajudar na proteção, no ensinamento e na preservação.
- Estou coordenando o projeto há cinco anos. A cada verão o entusiasmo e a procura das crianças aumenta. O projeto é muito válido, pois além das crianças se divertirem, os ensinamentos do projeto acrescentarão muita coisa na vida de cada uma delas. Espero que neste verão 2013, o projeto seja mais visto pelos pais também - disse o coordenador do Projeto Botinho, Sargento Tavares.
A formatura e o encerramento do projeto Botinho irá acontecer no dia 1º de fevereiro, das 9h às 11h30, na Tenda Cultural, com diversas secretarias presentes como o Meio- Ambiente, secretaria de Turismo e a Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL). Haverá também a entrega de premiação do primeiro, segundo e terceiros lugares nas categorias Golfinho (7 à 10 anos), Mobidick (11 à 13anos) e o Tubarão(14 à 17anos).
- O objetivo principal do projeto é promover a conscientização e educação ambiental nas crianças. Temos um ótimo resultado a cada ano, o projeto educa, oferece disciplina e respeito às regras de comportamento ao indivíduo e à natureza. É de grande importância, os pequenos poderem aprender sobre o lado ecológico - informou o secretário de meio ambiente, Wilson Cabral.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso