Notícia no detalhe
Emut começa a formar nova turma de fiscais concursados
Uma nova turma de fiscais aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de Campos está sendo formada pela Empresa Municipal de Transporte (Emut). Os fiscais vão iniciar em fevereiro, o processo de preparação, para que possam ser incluídos no trabalho diário de fiscalização do transporte público de Campos. Os novos fiscais já foram convocados e vão começar os treinamentos a partir do próximo dia 4.
- Esta vai ser a segunda turma de fiscais em treinamento. No final do ano passado, 10 fiscais passaram pelo treinamento e já foram incorporados à equipe de trabalho, reforçando a equipe que trabalha nas ruas. Agora vão ser 14 fiscais, que vão passar pelos treinamentos prático e teórico, que pela primeira vez são realizados na região –afirmou Leonardo Batista Simões, responsável pelo trabalho.
No curso, constam noções de legislação de trânsito, postura e ética no serviço público, legislação de transporte coletivo, noções de direito administrativo, noções de direito constitucional, primeiros socorros, operação de rádio, engenharia e projeto de trânsito, noções de informática e educação no trânsito.
Os instrutores são profissionais ligados a estas áreas, entre eles, o diretor de Engenharia de Trânsito da Emut, Paulo Dias. O curso com os novos fiscais vai ser realizado mais uma vez na Escola Municipal Professor Walter Siqueira, no Parque Rodoviário, a partir do dia 4 de fevereiro, diariamente, das 9h às 12h e das 14h às 17h, com duração de quatro semanas.
A expectativa é que no mês de março esta nova turma de fiscais já esteja trabalhando normalmente no quadro de funcionários da Emut.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda