Notícia no detalhe
Prefeitura se reúne com Azul por novos horários de vôos
A empresa Azul Linhas Aéreas admitiu o interesse em ampliar os horários dos vôos ligando Campos ao Rio de Janeiro e, também, disponibilizar uma aeronave com um maior número de assentos. Tudo isso em reunião nesta quarta-feira (23) com os Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, e o de Comunicação Social, Sérgio Cunha, em encontro no escritório da prefeitura, no Centro do Rio, onde estiveram presentes os gerentes de relações institucionais da empresa, Ronaldo Veras, o de infraestrutura aeroportuária, Caubi Batista de Souza, e Luiz Cláudio Brandão, gerente de operações do Aeroporto Campos-Macaé.
A reunião foi motivada devido a reclamações de usuários da linha, como cancelamento de vôos, atendimento ineficiente, constantes alterações de horários, atrasos, valor da tarifa e outros pontos. Os representantes da empresa disseram, porém, que essa ampliação depende das condições de infraestrutura do Aeroporto Bartolomeu Lyzandro. Segundo eles, para liberar a utilização de uma aeronave maior, a Infraero exige que o terminal tenha uma brigada de combate a incêndio, o que é determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A Azul vai protocolar junto a Infraero um documento solicitando as alterações necessárias e a prefeitura vai atuar junto ao órgão, a fim de tentar agilizar a infraestrutura necessária para que a empresa amplie os serviços. “Não tenho dúvidas de que essa reunião servirá como um embrião de tudo o que podemos desenvolver juntos”, destacou o Secretário de Desenvolvimento Econômico.
- É papel do município ser um facilitador e esse é um desejo do governo municipal - comentou o Secretário de Comunicação.
Veras disse que a empresa considera Campos um mercado interessante. “Temos sim, o interesse de ampliar o número de vôos e oferecer uma aeronave com mais assentos. Campos é um mercado muito interessante”, admitiu Veras.
Em relação ao valor da tarifa considerado alto por quem utilizada a linha, a empresa destacou que uma queda no valor está ligada à demanda e que um avião maior possibilitaria isso. Os dirigentes da Azul também disseram que farão um estudo sobre a possibilidade da criação de uma rota ligando Vitória (ES) ao Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, com escalas em Campos e Macaé. “A região é importante devido o seu desenvolvimento econômico e nós vamos acompanhar o mercado”, frisou Veras.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















