Notícia no detalhe
Casa do Artesão será aberta nesta sexta no Farol
A Casa do Artesão, na praia do Farol de São Tomé será aberta nesta sexta-feira (25), às 19h. O espaço vai funcionar ao lado da Academia Saúde Total, próximo a rodoviária da praia campista, nos dias 26 (sábado), 27 (domingo) e 31 de janeiro (quinta-feira), e nos dias 1º (sexta-feira), 2 (sábado) e 3 de fevereiro (domingo).
Segundo o presidente da Codemca, Jivago Faria, o espaço já faz parte do calendário do Verão da Família e vai reunir artesãos de Campos e de outros municípios, que terão a oportunidade de expor e vender diversos produtos. Jivago adiantou que a Casa do Artesão terá 11 estandes, duas salas de oficinas e uma praça de alimentação.
- Teremos artesãos de Campos e dos municípios de Cabo Frio e Quissamã. Todos os estandes terão móveis, através de uma parceria entre a Codemca e a loja Minas Móveis, para que os artesãos possam expor seus materiais - revelou.
O presidente da Codemca ressaltou ainda, que de Campos estarão presentes artesãos da Feira Mãos de Campos, dos cursos de Inclusão Produtiva da Secretaria da Família e Assistência Social, dos cursos de Cultura Popular da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), da Economia Solidária e de vários grupos produtivos que fabricam diversos tipos de artesanatos.
Segundo Jivago, serão ofertadas 20 oficinas e todas serão ministradas gratuitamente. Entre as oficinas que serão oferecidas estão as de peças e gessos, customização em moda, fabricação e pintura, peças decorativas de cozinha, bolsas recicladas de sacolas plásticas, bijuteria reciclada, bordado livre, terços em fuxico, entre outras.
- As inscrições para as oficinas serão feitas na hora e todo o material será disponibilizado pela Codemca - destacou Jivago, informando que as oficinas acontecerão das 14h às 17h e das 18h às 22h.
De acordo com o presidente da Codemca, a Casa do Artesão ficará aberta para o público nos dias da semana, das 13h às 22h, e aos sábados e domingos, das 10h às 22h. “Vale lembrar que haverá exposição e vendas de diversos artesanatos, como bordados, carteiras e almofadas, crochês, trabalhos em retalhos, entre outros”, informou.
Últimas Notícias adicionadas
- 15/05/2025 19:27:15 Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
- 15/05/2025 18:49:17 Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
- 15/05/2025 18:38:46 Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
- 15/05/2025 18:29:54 Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
- 15/05/2025 16:36:32 Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
Wladimir recebe título de Prefeito Inovador 2025 no Fórum de Cidades Digitais
1505 18h49Policlínica do Servidor: roda de conversa homenageia profissionais da saúde
1505 18h38Hospital Ferreira Machado destaca a atuação essencial dos assistentes sociais
1505 18h29Maio Laranja reúne equipes da FMJI e Desenvolvimento Humano e Social
1505 16h36Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social com homenagens nesta quinta
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso