Notícia no detalhe
Doações de sangue para 1ª Gincana Universitária do Farol
A Unidade Móvel de Coleta de Sangue do Hemocentro Regional de Campos está nesta quinta-feira (20), em frente ao Centro Educacional Feliciano Azevedo (Cefa). Vários doadores compareceram ao local e as doações estão contando pontos para uma das tarefas da 1ª Gincana Universitária do Farol. Segundo a hematologista e responsável pela unidade, Daniela Tudesco, o ônibus permanecerá no local até às 17h, à espera de doadores de todos os tipos sanguíneos.
- Fomos solicitados para atender aos alunos maiores de 18 anos do Cefa, como também estamos a postos para receber os universitários que vão participar da 1ª Gincana Universitária, onde a cada comprovante de doação valerá 10 pontos para a competição, na prova “Universitário Sangue Bom” - informa Daniela Tudesco.
Para o aluno do Cefa, Daniel Machado, é muito importante que as pessoas se conscientizem e participem da doação de sangue, que pode salvar vidas. “Esta é a primeira vez que faço a doação de sangue. Achei muito bom e vou convidar os meus amigos para participarem também”, ressalta.
Já para a dona de casa e mãe de aluno da instituição, Vera Cristina Martins, que também doou pela primeira vez, é necessário que todos doem, já que o estoque do Hemocentro está em baixa. “Sempre tive vontade de doar e, como moro aqui perto, aproveitei e vim fazer essa conscientização pela vida”, diz.
Para doar sangue, não é necessário estar em jejum. Basta evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e não ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas antes da doação. Caso o doador seja fumante, deve evitar o cigarro pelo menos duas horas antes de doar.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 11:50:06 Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
- 02/05/2026 11:06:28 Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
- 02/05/2026 10:48:32 Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
- 02/05/2026 09:43:54 Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
- 02/05/2026 09:16:47 Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Fundecam orienta sobre documentação e critérios para acesso ao crédito
0205 11h06Idosos terão programação especial pelo Dia das Mães no mês de maio
0205 10h48Seduct aprimora planejamento e distribuição de materiais e insumos
0205 09h43Palácio da Cultura recebe evento especial em homenagem ao Dia das Mães
0205 09h16Campos marca presença no Workshop Índice da Mulher RJ
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















