Notícia no detalhe
Educação lança projeto de leitura para o 2º segmento dia 5
O projeto “Ler é descobrir novos mundos: Múltiplos olhares e diferentes histórias” será lançado no dia 5 de fevereiro, na abertura do Encontro Pedagógico. O evento marca o início das atividades do ano letivo pela Secretaria Municipal de Educação (Smec). O evento vai acontecer às 8h, no auditório da Universidade Estácio de Sá. O projeto é voltado para os alunos do 2º segmento do ensino fundamental (6º ao 9º anos). Os livros ficarão à disposição nas bibliotecas. A informação é da secretária Joilza Abreu.
Outra novidade anunciada pela secretária de Educação é que alguns autores destes livros serão apresentados aos professores de língua portuguesa da rede. “Todos os professores da rede municipal de ensino irão se beneficiar das obras, que passam a fazer parte do acervo das bibliotecas municipais, pela riqueza de possibilidades pedagógicas que se abrem para a prática leitora e seus registros”, destaca.
O lançamento do projeto contará com a presença dos autores. Já estão confirmadas as participações de Patrícia Barboza, autora do livro “As Mais”; Sérgio Klen, autor de “Os Gêmeos Deslocados; Alcides Goulart, autor de “Criativa Até Demais”; e Caroline Estrella, autora do livro “Garota Apaixonada em Férias”. O evento deverá receber cerca de 100 professores de Língua Portuguesa da rede municipal, segundo a diretora do Departamento Pedagógico da Smec, Andréa Soares Manhães.
A rede municipal possui 35 escolas com turmas do 2º segmento. Cada unidade irá receber uma minibiblioteca com 65 livros paradidáticos. A proposta do investimento é possibilitar que todos os alunos deste segmento leiam as mesmas obras literárias. “A intenção que move o projeto é possibilitar que todos os professores desenvolvam ações pedagógicas voltadas para a leitura, o registro de ideias, pensamentos e visões, oportunizando que os alunos conheçam os autores e suas obras, estimulando a formação de novos leitores”, ressaltou a coordenadora de Língua Portuguesa do 2º segmento da rede municipal, Alba Gomes Alves Rosa.
O investimento possibilitou a aquisição de mais de 2.500 obras de diversos autores que escrevem para o público adolescente. Alba também ressaltou que o município adquiriu outros dois livros: Os Gêmeos Deslocados, de Sérgio Klein; e Criativa Até Demais, de Alcides Goulart. “Além da minibiblioteca, cada aluno do 6° ano irá receber estes dois livros. O primeiro será trabalhado no primeiro semestre e o outro, no segundo”, informou a coordenadora.
Últimas Notícias adicionadas
- 08/10/2025 16:02:37 Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
- 08/10/2025 15:27:20 Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
- 08/10/2025 14:37:07 Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
- 08/10/2025 10:21:55 Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
- 08/10/2025 10:02:41 CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Formalização em alta: Fundecam impulsiona empreendedores em Campos
0810 15h27Dores de Macabu recebe a 63ª edição do Social + Perto no dia 14
0810 14h37Guarda Civil leva ações do "GCM na Praça" à Cidade da Criança neste sábado
0810 10h21Seduct faz ações para dinamizar Educação Especial e Inclusiva nas escolas municipais
0810 10h02CCZ realiza novos mutirões de combate à dengue e outras arboviroses nesta sexta
Servidores municipais poderão consultar abono salarial a partir de 5 de outubro
2Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
3CCZ realiza Dia D da vacinação antirrábica neste sábado com 80 postos de imunização
4Porto do Açu apresenta à Prefeitura de Campos projeto de Hub de Ferro Metálico
5Profissionais aprovados no concurso do PSF/2008 iniciam curso de formação
6Prefeitura abre curso para empreendedores que queiram fornecer para o município