Notícia no detalhe
Equipe do Procon de plantão orienta consumidores no Farol
Uma equipe de fiscais do Procon-Campos vem realizando um trabalho constante de orientação ao consumidor, durante a temporada do Verão da Família 2013, na praia do Farol de São Tomé. No estande da Secretaria de Meio Ambiente, na orla da praia campista, o trabalho é realizado, diariamente, com a distribuição de panfletos indicativos dos direitos do consumidor.
Antes mesmo da temporada de verão, uma equipe do Procon percorreu o comércio da praia, para orientar os comerciantes e indicar a necessidade de fixação de tabela de preço, o que vem sendo seguido por todos. “Esse trabalho que foi feito, evitou o acúmulo de reclamações e vem sendo um ponto positivo no trabalho que o Procon vem realizando no Farol”, afirmou Álvaro Antônio, fiscal do órgão.
Segundo ele, dois funcionários trabalham, permanentemente no estande. Nos finais de semana, outros três fiscais são deslocados para a praia para o trabalho de panfletagem junto aos consumidores e a fiscalização dos pontos de venda.
Além disso, são distribuídos guias de orientação com informações como o Manual do Consumidor, informações sobre a compra do pescado e sobre a compra de material escolar, com a proximidade do início do período escolar.
- Até hoje, não tivemos qualquer tipo de reclamação e isso é um reflexo do trabalho que estamos realizando. Mesmo assim, nossos fiscais vão estar durante toda a temporada de verão na praia do Farol em um trabalho constante de orientação - afirmou Álvaro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 16:55:01 Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
- 18/07/2025 16:22:07 Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
- 18/07/2025 16:19:27 Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
- 18/07/2025 16:09:49 “Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
- 18/07/2025 14:59:09 Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Etapa municipal da Conferência de Políticas para Mulheres no dia 31 e 1º de agosto
1807 16h22Gestão de Pessoas em cooperação técnica com a FMIJ para aprimorar rotinas de RH
1807 16h19Prefeitura de Campos nos preparativos para a ExpoAgro
1807 16h09“Vem pro Jardim”: nova edição do projeto neste domingo no Jardim São Benedito
1807 14h59Prefeito Wladimir assina termo de cooperação técnica com a PRF
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda