Notícia no detalhe
HGG retorna com cirurgias de catarata
O Hospital Geral de Guarus (HGG) retomou nesta quarta-feira (19), o serviço de rotina das cirurgias de cataratas, que já estavam agendadas. Os pacientes realizaram procedimentos de preparação e avaliação, com triagem e exames pré-operatórios.
De acordo com o diretor da unidade hospitalar, Otávio Cabral, a catarata, é a opacificação do cristalino e provoca deficit visual importante numa parcela significativa da população. Vários fatores são responsáveis pelo desenvolvimento da catarata, sendo o mais comum, a idade.
Ele afirmou que várias técnicas cirúrgicas podem ser utilizadas para o seu tratamento, porém, a mais preconizada é a faco-fragmentação, com implante de lente intra-ocular. Os resultados são predominantemente positivos devido ao baixo risco. Os médicos Ricardo Guerra Peixe e Helen do Espírito Santo também serão responsáveis pela continuidade do serviço.
- Recuperar o sentido da visão é devolver ao paciente qualidade de vida, reintegrando o mesmo em suas atividades diárias. Um dos pacientes operados me disse que não tinha mais noção de distância e havia perdido a dimensão das coisas, passando a derrubar objetos - disse Otávio Cabral, lembrando que a catara dificulta as pessoas a fazerem atividades simples, conseguirem emprego e renovar a habilitação de motorista, entre outros.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda