Notícia no detalhe
Caso suspeito de morte por dengue é apurado
A Secretaria Municipal de Saúde apura a suspeita de óbito por dengue de uma paciente, de 38 anos, moradora do Parque Guarus, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (19). A informação é do diretor do Centro de Referência da Dengue (CRD), Luiz José de Souza, que diz que a paciente foi atendida no CRD em 10 de maio, apresentando dor abdominal, cefaléia e dor no corpo, sintomas comuns do quadro de dengue e de outras doenças.
No entanto, segundo Luiz José, não havia sinais de alerta para indicação de internação naquele momento e ela não retornou ao CRD após constatar agravamento dos sintomas. “Atendemos a paciente no ambulatório do CRD e fizemos o exame de sangue. Ela não apresentou alteração nas plaquetas naquela situação, por isso fizemos a medicação através de soro. Ela recebeu as instruções necessárias e foi liberada. É muito raro um caso de dengue fazer hemorragia cerebral, sem estar com as plaquetas baixas”, disse o diretor.
A paciente foi atendida no HGG, no último domingo e, de acordo com a coordenadora da emergência da unidade, ela estava hidratada e com quadro estável. Além disso, o exame físico da paciente deu normal, ela recebeu a medicação, teve a febre baixada e foi indicada ao repouso e hidratação, saindo bem da unidade hospitalar.
As amostras do sangue da paciente foram enviadas para o laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O resultado deve ser emitido em uma semana. A certidão de óbito confirmou hemorragia e edema cerebral, além de insuficiência respiratória.
Últimas Notícias adicionadas
- 17/07/2025 17:30:09 Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
- 17/07/2025 17:08:34 Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
- 17/07/2025 16:09:39 Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
- 17/07/2025 16:00:47 Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
- 17/07/2025 15:38:33 Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Transporte Universitário: inscrições para o segundo semestre até segunda-feira
1707 17h08Equipes dos CRAS passam por capacitação da nova Tarifa Social de Energia Elétrica
1707 16h09Codemca realiza manutenção de banheiros públicos e alerta para atuação de vândalos
1707 16h00Centro de Cidadania LGBTQIA+ retoma o atendimento na sua antiga sede
1707 15h38Falta de sangue faz cirurgias serem canceladas em Campos
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Prefeitura decreta ponto facultativo nesta sexta, em virtude de Corpus Christi
5Secretaria cadastra para Carteira do Artesão e programa de artesanato nesta quarta
6Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda