Notícia no detalhe
Emut inicia sinalização do Caminho de Santo Amaro
Os peregrinos que caminham em direção ao distrito de Santo Amaro todos os anos, no dia do padroeiro da Baixada Campista, dia 15, vão encontrar uma novidade este ano. Uma completa sinalização da estrada, apresentando todos os pontos religiosos históricos existentes no trajeto, vem sendo colocada pela Empresa Municipal de Transporte (Emut), na demarcação do “Caminho de Santo Amaro” com o intuito de orientar os turistas.
O marco zero do “Caminho de Santo Amaro”, que faz parte do calendário do turismo religioso de Campos, é a Basílica Menor do Santíssimo Salvador, no Centro de Campos. São 38,8km demarcados, que terminam na Igreja de Santo Amaro, onde no próximo dia 15, vai ser realizada mais uma vez a tradicional festa do Padroeiro da Baixada Campista. As placas indicativas, além de apontar a quilometragem do trajeto, a cada mil metros, apontam ainda durante a caminhada, os pontos turísticos religiosos, apresentando aos romeiros os locais de localização das igrejas e prédios históricos pelo caminho. Entre eles, destacam-se a Igreja de São Francisco e o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Convento dos Padres Redentoristas, ainda no Centro de Campos. Nos distritos, as placas indicam a localização das igrejas de São Gonçalo, São Benedito e Rosário, entre outras, além do Solar dos Jesuítas e o Mosteiro de São Bento.
- A sinalização está sendo feita ao longo da Rodovia RJ-216, com placas indicativas com inscrições em português e inglês, o que vai garantir as informações necessárias aos romeiros e turistas – informou o presidente da Empresa Municipal de Transporte (Emut), Álvaro Oliveira.
O roteiro, após a saída da Catedral, na Praça São Salvador, é feito através do Boulevard Francisco de Paula Carneiro, Rua 13 de Maio, Rua Dr. Alfeu Silva Gomes, Av. 28 de Março e RJ-216. A previsão da Emut é de que toda a sinalização já esteja instalada até domingo (13), para que os romeiros possam se guiar por elas na tradicional caminhada que é feita todos os anos para a Festa de Santo Amaro.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles