Notícia no detalhe
Secretaria elabora ação integrada para minimizar problemas
A segunda reunião preparatória para elaboração do Plano de Prioridades para Situações de Calamidade no Âmbito da Assistência Social, visando possível enchente que, geralmente, ocorre neste período de verão, foi realizada nesta quinta-feira (10), na secretaria municipal da Família e Assistência Social. O objetivo foi planejar ações articuladas com diversas secretarias, preparando todo o trabalho, para dar suporte à secretaria municipal de Defesa Civil, que atua nesta área.
Em 2011/2012 foram registradas 546 famílias desalojadas e, ainda, 29 famílias desabrigadas. Somente no distrito de Outeiro, 50 famílias foram assistidas pela prefeitura. Izaura Freire explica que desde o início do ano que a secretaria se prepara para este possível estado de calamidade no município, já tendo adquirido colchonetes, água, entre outros.
- O trabalho de suporte a essas pessoas começa muito cedo, levando-se em conta que mudanças climáticas acontecem de uma hora para outra e com intensidade que não podemos prever. Assim como o governo tem se mobilizado para minimizar a seca que assola o município, também se mobiliza para possível calamidade que possa ocorrer com as chuvas. Neste momento pensamos juntos, para ações efetivas e integradas, já que não é um problema da Defesa Civil, Família e Assistência, Meio Ambiente ou outra qualquer. É de todos nós - finaliza Izaura Freire.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/09/2025 17:34:08 Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
- 18/09/2025 16:40:37 Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
- 18/09/2025 15:43:42 Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
- 18/09/2025 15:04:20 Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
- 18/09/2025 14:26:45 Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Unidade móvel do Hemocentro realiza ação de coleta de sangue no Externato Crespo
1809 16h40Secretaria de Educação firma parceria com a PRF para a Semana Nacional do Trânsito
1809 15h43Oficinas marcam o terceiro dia do Seminário de Tecnologias e Mídias Digitais
1809 15h04Agricultura conclui limpeza do Canal do Ermo e beneficia produção agropecuária
1809 14h26Centro de Imunização e Testes de Triagem Neonatal fechado no sábado e domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
3Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles