Notícia no detalhe
Gincana ambiental de coleta seletiva agita garotada no Farol
Cerca de 30 crianças se esbaldaram na gincana ambiental sobre coleta seletiva que a Secretaria de Meio Ambiente realizou na tarde de domingo (7), no Farol de São Tomé. Durante a manhã, a programação no quiosque do Meio Ambiente incluiu leitura e desenho sobre temas ambientais. Quem visitou o espaço também pode conhecer a exposição com peças como carros e aviões confeccionados com lixo eletrônico. No quiosque da secretaria, também, estão sendo doadas mudas de árvores e estão sendo feitos pedidos de poda, alem de inscrições para o Ecotur, no próximo sábado (13).
Antes do corre-corre para buscar material e separá-lo, durante a gincana, a garotada ouviu as explicações de educação ambiental da equipe técnica da secretaria, que abordou a coleta seletiva, explicando as cores das lixeiras referentes a cada material descartado, a sua reutilização e, ao finalizar, receberam um recado muito importante: “Não se deve sujar a praia jogando lixo na areia. Quando forem à praia, peçam ao papai e à mamãe para para reunir o seu lixo numa sacola e assim, na hora de ir embora poderão descartá-la nas lixeiras”, destacou a educadora ambiental da secretaria, Ana Paula Teixeira.
Na gincana, as crianças recolheram papel, plástico e metal e tiveram que jogar o material em suas respectivas sacolas. A equipe que mais recolheu lixo ganhou brindes educativos e os demais receberam uma lembrança pela participação. O secretário de Meio Ambiente, Humberto Nobre, também destacou que crianças entre 4 e 14 anos puderam aprender um pouco mais sobre a importância da separação do lixo e da reciclagem, que permite a diminuição da quantidade de lixo produzido e o reaproveitamento de materiais.
Emily de Souza Pessanha, de 11 anos, e Ana Lúcia Silva de Jesus, de 14 anos, ambas moradoras de Campos, foram algumas das muitas participantes da brincadeira que queriam saber quando será a próxima gincana. “Adoramos, foi muito divertido, e ainda aprendemos a cuidar do meio ambiente. Queremos participar das outras gincanas também”, disse Ana Lúcia.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 19:11:14 Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
- 25/02/2026 17:56:33 Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
- 25/02/2026 17:27:37 Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
- 25/02/2026 16:06:23 Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
- 25/02/2026 15:44:49 Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Prefeito visita obras do HFM e acompanha avanços na modernização da unidade
2502 17h56Famílias do Acampamento 15 de Abril são atendidas pelo Cadastro Único
2502 17h27Educação e FCJOL discutem segunda edição do Festival Curta Campos na Escola
2502 16h06Secretaria de Agricultura executa limpeza de canais na Vila Menezes e Fazendinha
2502 15h44Postura realiza fiscalizações em terrenos baldios e emite mais de 400 notificações
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















