Notícia no detalhe
Reconstruindo o Futuro qualifica mais 230 ex-catadores
A Secretaria de Trabalho e Renda realiza nesta segunda-feira (7), às 19h, no Ciep Pedro Álvares Cabral, na Terra Prometida, a aula inaugural das novas turmas do Projeto “Reconstruindo o Futuro”. Mais de 230 pessoas se matricularam nos cursos de alvenaria, hidráulica, soldas e pintura e pisos e azulejos.
Segundo o secretário José Aberto Nogueira, a secretaria parte de quatro princípios: qualificação, inserção, cooperativismo e emissão de carteira profissional.
- Estes cursos são uma forma de dar oportunidades aos ex-catadores de lixo. As pessoas inscritas vão ao encontro da grande demanda de mão-de-obra que o mercado exige - ressaltou o secretário, acrescentando que uma equipe multiprofissional formada por assistente social, psicólogo e pedagogo se encontra na Terra Prometida, avaliando o perfil vocacional de cada um.
Outros cursos – A Secretaria de Trabalho e Renda inscreveu mais de 11 mil pessoas entre 2009 e 2012 em 16 cursos oferecidos pelo órgão. Entre os cursos oferecidos estão salvatagem, solda mig mag, auxiliar de plataforma, logística portuária, taifeiro, pintura industrial, montador de andaime, técnico de segurança do trabalho, inglês técnico, huet, soldador, técnico de informática, área empresarial, construção civil, taxista nota 10 e vigilante. Do total, 67% concluíram os cursos de capacitação.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
- 25/02/2026 07:50:43 Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
- 24/02/2026 18:57:35 Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
- 24/02/2026 18:32:46 Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
2502 07h50Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto na próxima sexta-feira
2402 18h57Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
2402 18h32Segurança e Ordem Pública atua no Santa Rosa pela 24ª edição do Prefeitura em Ação
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
4Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















