Notícia no detalhe
Plano estratégico para atender possível caso de calamidade
Um plano estratégico foi traçado pela secretaria municipal da Família e Assistência Social para atender a possível situação de calamidade pública no município, por conta da “chuva de verão” que já castiga algumas cidades no estado. Nesta sexta-feira (04) o plano entrou na sua terceira fase, com reunião na própria secretaria, quando a secretária Izaura Freire apontou os mecanismos disponíveis pelo órgão para minimizar os problemas que, por ventura, surgirem neste período, dando suporte à Defesa Civil Municipal.
- A secretaria da Família e Assistência Social está preparada para dar suporte logístico e operacional à Defesa Civil neste período. Sabemos que os impactos das chuvas estão sendo a cada ano menores no município, por conta das inúmeras ações implementadas pelo governo, como por exemplo, a retirada de famílias de áreas de risco para o Programa Morar Feliz, o programa Bairro Legal, Meu Bairro é Show, entre outras ações. Mas, mesmo assim temos que estar preparados para qualquer eventualidade – acrescenta Izaura Freire.
Consta do plano estratégico, atendimento emergencial às famílias das áreas afetadas no processo de acolhimento e abrigamento, dando suporte operacional e logístico à Defesa Civil Municipal. Dentro do plano foram criadas cinco coordenações: de logística, geral dos abrigos, técnica, de monitoramento e operacional. A divisão por coordenação tem como finalidade a organização, desempenho efetivo e melhor desdobramento das ações. Nas áreas consideradas de maior relevância haverá um técnico em cada, para conduzir as ações.
Últimas Notícias adicionadas
- 23/11/2025 09:08:47 Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
- 22/11/2025 18:27:44 Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
- 22/11/2025 15:43:19 Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
- 22/11/2025 13:15:26 Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
- 22/11/2025 11:10:17 Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
Prefeitura mantém ritmo intenso e entrega duas obras por semana em Campos
2211 18h27Aulas práticas de Operador de Empilhadeira e Montador de Andaime movimentam o sábado
2211 15h43Procon Campos orienta consumidores para as compras da Black Friday
2211 13h15Profissionais de saúde reforçam protocolo de atendimento para casos de dengue
2211 11h10Últimos dias para inscrições no processo seletivo do Senar e-tec
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















