Notícia no detalhe
Soldados do Exército se formam em Eletricista Predial
Os soldados do 56° Batalhão de Infantaria (BI) que participaram do curso de Eletricista Predial, da secretaria municipal de Trabalho e Renda, receberam seus certificados nesta sexta-feira (04), na sede do Exército, numa cerimônia que se uniu à baixa do serviço militar obrigatório. Dos 70 soldados reformados, 30 foram alunos formados do curso que teve duração de 160 horas e aconteceu em um mês e meio, na sede do Balcão de Empregos.
O secretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, explica que é primeira vez que a prefeitura de Campos faz uma parceria com o 56º BI com a finalidade de qualificar os soldados que estão perto de se desligar das forças armadas. A parceria faz parte do projeto Soldado Cidadão, que qualifica soldados em todo o Brasil através de parceria com o Sistema S (como Senai e Senac) e no município, através de parceria com a Prefeitura.
- Depois de efetuarmos a parceria com a Prefeitura, foi o tempo de aproximadamente um mês para a secretaria de Trabalho e Renda se organizar e disponibilizar de professores e espaço físico para qualificar os 30 soldados. Classificamos estes, através de perfil para a profissão, além de comprometimento durante o tempo em que estão servindo. Nosso intuito é buscar outras formas de qualificação para atender os demais alunos e alcançar o perfil profissional de cada grupo de trabalho - destaca o comandante do 56º BI, Vitor Martoreli.
Segundo José Alberto, a intenção é abrir mais vagas para outros cursos de qualificação e junto com o comando do Exército, está sendo estudado o perfil de trabalho dos soldados e abrir novas vagas. Tanto os soldados que fizeram o curso, como os soldados reformados, serão encaminhados para vagas no Balcão a fim de serem absorvidos pelo mercado de trabalho.
- O comando do Exército de Campos saiu na frente, através desta parceria com a secretaria de Trabalho e Renda. O 56º BI entrega à sociedade Brasileira pessoas mais bem preparadas para a vida e, sobretudo, preparadas para enfrentar o mercado de trabalho. Agradecemos ao Exército por contribuir com segurança nacional e atender ao município quando este está em estado de alerta, como no período das enchentes em Três Vendas, onde o apoio dos soldados foi fundamental - pontua José Alberto.
O aluno do curso de Eletricista Predial, Fabio Junior Teixeira, de 21 anos, agradece à oportunidade de fazer um curso que une qualidade e oportunidade. “Somos temporário aqui no exército, por isso, quanto mais cursos que fizermos aqui, melhor para nossa vida quando sairmos. A qualidade do curso, a atenção que tiveram conosco e nossas aulas práticas foram fundamentais para que as práticas pudessem ser bem proveitosas” finaliza o aluno.
Últimas Notícias adicionadas
- 27/08/2025 19:06:14 Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
- 27/08/2025 18:28:29 Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
- 27/08/2025 17:48:49 Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
- 27/08/2025 16:47:29 Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
- 27/08/2025 16:43:58 Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Recuperação de canais e insegurança hídrica no VI Simpósio de Recursos Hídricos
2708 18h28Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais realiza roda de conversa
2708 17h48Pacientes do Programa de Controle do Tabagismo recebem certificados
2708 16h47Prefeitura inicia terceiro LIRAa de 2025 na próxima segunda-feira
2708 16h43Dia do Voluntariado: Enfermeiro dedica seu tempo a salvar vidas
Inscrições para o programa Primeira Chance começam nesta segunda-feira
2Montagem do palco principal da 373ª Festa do Santíssimo Salvador é iniciada
3Profissionais do Magistério receberam 1º pagamento dentro do novo piso nacional
4Festa do Santíssimo Salvador: 34° Festival da Coesa começa neste domingo
5Desenvolvimento Econômico vai promover Café do Empreendedor dia 19
6Prefeitura paga servidores nesta quinta e injeta mais de R$ 135 milhões na economia