Notícia no detalhe
Filhotes de tartarugas são soltos no Farol de São Tomé
O Projeto Tamar, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realizou nesta quinta-feira (3), a primeira soltura de tartarugas do ano, na praia do Farol de São Tomé. Trinta filhotes da espécie Caretta caretta (cabeçuda), desovados pela manhã, foram devolvidos ao mar. O secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, e a bióloga do Projeto Tamar, Daniela Torres, esclareceram dúvidas e orientaram as crianças e os jovens quanto à importância da preservação ambiental.
- Esta é uma maneira de sensibilizar as pessoas com relação ao meio ambiente e aos animais marinhos. Cerca de 10 mil filhotes já foram devolvidos ao habitat natural desde setembro do ano passado, início da desova. A cada mil filhotes, apenas um ou dois chegam à fase adulta, com 25 anos. Precisamos ter a consciência voltada à preservação dos bens naturais – destacou Wilson Cabral.
A veranista Carolina Ribeiro da Silva e Souza, 55 anos, levou o neto para participar da soltura de tartarugas na praia. “As crianças precisam aprender a preservar o meio ambiente. Trouxe meu neto para já ir ensinando e educando desde pequeno quanto à questão ambiental”, declarou. A soltura de tartarugas acontece sempre às quintas-feiras, às 17h, em frente ao estande da Secretaria de Meio Ambiente, na orla da praia campista.
Últimas Notícias adicionadas
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Concurso público da Guarda Civil Municipal é homologado
5Prefeitura de Campos decreta ponto facultativo na próxima terça
6Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional