Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho passa a manhã vistoriando obras
Durante a manhã desta terça-feira (18), a Prefeita Rosinha Garotinho visitou as obras de dois importantes programas implantados pelo governo municipal: Morar Feliz e Bairro Legal. Satisfeita com o andamento das construções das casas populares no Eldorado e na Tapera e com as melhorias de infra-estrutura que estão sendo promovidas em Donana e Ururaí, a prefeita ressaltou as ações realizadas ao longo de um ano e cinco meses de gestão e recebeu dos moradores dos locais contemplados o agradecimento.
- É a primeira vez que é feito um trabalho sério aqui em Ururaí. O Bairro Legal é a obra mais importante já realizada no local e temos certeza que nos beneficiará muito. Nunca tivemos galeria de esgoto e sofremos sempre com as enchentes - disse a vice-presidente da Associação de Moradores de Ururaí, Lilian Márcia Nogueira Pereira.
A primeira visita foi ao Eldorado I, onde estão sendo construídas 315 casas, onde as obras estão adiantadas. A maioria das casas já tem telhado e laje de forro. Outras estão em fase de acabamento como reboco, colocação de esquadrias e pisos. A previsão de entrega é de 90 dias. Ela visitou, ainda, as obras na Avenida Arthur Bernardes e do Programa Morar Feliz, na Tapera.
- Estou feliz em ver que falta tão pouco para que as famílias possam viver dignamente. Estamos trabalhando e muito. Não podemos resolver todos os problemas vindos de 10 anos de abandono, em quatro anos, mas estamos nos esforçando para fazer o melhor para a população - salientou Rosinha.
O Eldorado I já está com estrutura pronta para receber a parte asfáltica e, paralelelo, a Campos Luz cuida da iluminação e a Águas do Paraíba constrói a rede de esgoto. Em seguida, a prefeita visitou o Eldorado II, onde 80% da drenagem está pronta para a construção de 1.100 casas, cada uma com dois quartos, banheiro, cozinha e sala, em terreno de 140m2. Depois, os moradores poderão ampliar suas casas e aproveitar melhor o terreno.
No Tapera I, 380 casas estão sendo construídas, com previsão de entrega até setembro. No segundo conjunto de casas na localidade, o Tapera II, o início das obras de 350 casas só dependem da liberação do terreno, já desapropriado. Do total de casas, 10% serão destinadas a deficientes, maiores e adaptadas, com portas mais largas e rampas, que facilitarão a acessibilidade de cadeirantes. Todas as casas do programa possuem área superior a determinada pelo governo federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/05/2025 08:44:39 Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
- 19/05/2025 08:31:02 Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
- 19/05/2025 08:09:51 Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
- 19/05/2025 07:54:17 Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
- 19/05/2025 07:44:16 Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
Prefeitura viabiliza acolhimento de idoso no Monsenhor Severino
1905 08h31Estradas do Produtor chega à Baixada Campista nesta semana
1905 08h09Hospital Ferreira Machado se consolida como referência em urgência pediátrica
1905 07h54Reunião dá boas-vindas aos candidatos selecionados para o Louva Campos
1905 07h44Campos Challenge Festival de Basquete agitou o Ginásio da FME nesse fim de semana
FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
2Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
3Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
4Cia. Vocal Musicanto apresenta “Sonhos”, neste final de semana, no Teatro de Bolso
5Ônibus 100% elétrico chega a Campos para fase de teste operacional
6Nova data: Rock Goitacá 2025 transferido para os dias 24 e 25 no Cais da Lapa