Notícia no detalhe
Prefeita Rosinha Garotinho passa a manhã vistoriando obras
Durante a manhã desta terça-feira (18), a Prefeita Rosinha Garotinho visitou as obras de dois importantes programas implantados pelo governo municipal: Morar Feliz e Bairro Legal. Satisfeita com o andamento das construções das casas populares no Eldorado e na Tapera e com as melhorias de infra-estrutura que estão sendo promovidas em Donana e Ururaí, a prefeita ressaltou as ações realizadas ao longo de um ano e cinco meses de gestão e recebeu dos moradores dos locais contemplados o agradecimento.
- É a primeira vez que é feito um trabalho sério aqui em Ururaí. O Bairro Legal é a obra mais importante já realizada no local e temos certeza que nos beneficiará muito. Nunca tivemos galeria de esgoto e sofremos sempre com as enchentes - disse a vice-presidente da Associação de Moradores de Ururaí, Lilian Márcia Nogueira Pereira.
A primeira visita foi ao Eldorado I, onde estão sendo construídas 315 casas, onde as obras estão adiantadas. A maioria das casas já tem telhado e laje de forro. Outras estão em fase de acabamento como reboco, colocação de esquadrias e pisos. A previsão de entrega é de 90 dias. Ela visitou, ainda, as obras na Avenida Arthur Bernardes e do Programa Morar Feliz, na Tapera.
- Estou feliz em ver que falta tão pouco para que as famílias possam viver dignamente. Estamos trabalhando e muito. Não podemos resolver todos os problemas vindos de 10 anos de abandono, em quatro anos, mas estamos nos esforçando para fazer o melhor para a população - salientou Rosinha.
O Eldorado I já está com estrutura pronta para receber a parte asfáltica e, paralelelo, a Campos Luz cuida da iluminação e a Águas do Paraíba constrói a rede de esgoto. Em seguida, a prefeita visitou o Eldorado II, onde 80% da drenagem está pronta para a construção de 1.100 casas, cada uma com dois quartos, banheiro, cozinha e sala, em terreno de 140m2. Depois, os moradores poderão ampliar suas casas e aproveitar melhor o terreno.
No Tapera I, 380 casas estão sendo construídas, com previsão de entrega até setembro. No segundo conjunto de casas na localidade, o Tapera II, o início das obras de 350 casas só dependem da liberação do terreno, já desapropriado. Do total de casas, 10% serão destinadas a deficientes, maiores e adaptadas, com portas mais largas e rampas, que facilitarão a acessibilidade de cadeirantes. Todas as casas do programa possuem área superior a determinada pelo governo federal.
Últimas Notícias adicionadas
- 19/09/2025 14:31:20 Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
- 19/09/2025 14:25:40 Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
- 19/09/2025 11:57:16 Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
- 19/09/2025 11:06:19 Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
- 19/09/2025 10:33:27 Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
Hospital Ferreira Machado destaca atuação da ortopedia no Dia do Ortopedista
1909 14h25Campos atinge conceito de "boa gestão" em levantamento da Firjan
1909 11h57Premiação do Partilha de Saberes celebrou práticas inovadoras na alfabetização
1909 11h06Seminário Setembro Verde discute inclusão de pessoas com deficiência
1909 10h33Cerca de cinco mil pessoas devem participar do desfile cívico de Guarus no domingo
Prefeitura publica novas convocações do concurso do Programa Saúde da Família
2Nova diretriz reduz para 37,5°C temperatura considerada febre em crianças
3Secretaria de Fazenda dá boas-vindas aos novos auditores fiscais
4Aprovados no concurso do PSF/2008 convocados para assinatura dos documentos de posse
5Prefeitura paga salários nesta sexta e injeta R$ 139 milhões na economia local
6Independência do Brasil: Prefeitura libera programação dos desfiles