Notícia no detalhe
FMS amplia horário do Laboratório de Análises Clínicas do S.José
A partir de 1º de janeiro de 2013, o laboratório de Análises Clínicas da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) São José, em Goitacazes, passará a funcionar em regime de plantão de 12h. A medida, adotada pela Superintendência Geral de Atenção Regional da Fundação Municipal de Saúde (FMS), tem por objetivo aumentar o suporte para diagnóstico dos pacientes atendidos, em situação de urgência e emergência na unidade.
Segundo o responsável técnico do laboratório do São José, Felipe Oliveira, a UPH já conta com a equipe necessária para a mudança de regime de plantão. “Temos oito profissionais que vão passar a trabalhar como plantonistas 12h, a partir de janeiro, das 7h da manhã às 19h”, disse.
De acordo com o gerente do Laboratório Regional da FMS, Luis Vicente, outras unidades oferecem o serviço de laboratório, entre elas: o PU de Guarus, a UPH de Santo Eduardo, o HGG e o HFM. “Vamos agora repassar os insumos para realização dos exames e dar todo o suporte para a realização dos exames laboratoriais no São José”, comentou.
A UPH São José registra uma média de 6.000 atendimentos por mês, cumprindo um importantíssimo papel na assistência em saúde dos moradores da Baixada Campista, evitando que estes pacientes se desloquem ao centro da cidade em busca de atendimento.
A diretora de Serviços de Saúde da FMS, Andrea Franquetto, projeta que o laboratório da UPH São José passará a dar suporte à outras unidades.
— Com ampliação do horário e dos serviços, vamos dar o suporte aos atendimentos emergenciais de pacientes da própria unidade e de outras, do bairro da Penha ao Farol de São Thomé. Os médicos poderão referenciar os pacientes que precisarem fazer exames direto para unidade — relatou.
O Superintendente de Atenção Regional, Emanuel Oliveira, informa que a iniciativa faz parte do planejamento da Fundação Municipal de Saúde que visa aumentar o poder de resolutividade das Unidades de Atendimento Pré-hospitalar. “A ideia é aprimorarmos o atendimento nas unidades e, assim, evitar o encaminhamento desnecessário de pacientes para os dois grandes Hospitais: o Geral de Guarus e o Ferreira Machado.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda