Notícia no detalhe
Idosos engajados na temporada 2013 em Farol
Não existe idade para se divertir e aproveitar a vida da melhor forma que puder. Sendo assim, mais uma vez a Colônia de Férias da Terceira Idade proporcionará aos idosos da praia do Farol de São Tomé, de toda a Baixada Campista e ainda da sede do município, distritos e localidades, bons momentos de entretenimento neste verão 2012/2013. Uma grade de atividades, agregadas à apresentações musicais que terão início no dia 5 de janeiro - sempre aos sábados às 20h - dará o tom de animação entre cerca de quatro mil idosos, formadores dos grupos de convivência – que hoje são em torno dos 30 - e ainda os que não são ligados a nenhum deles.
Muita seresta e forró pé de serra serão os destaques do baile dos idosos no sábado (05), a partir das 20h, na Colônia de Férias da Terceira Idade, em Farol de São Tomé. Mais uma vez o cantor Renato Fruto da Terra pisa no palco daquele espaço de lazer do balneário campista. No ano passada, quando da temporada 2012 do Verão da Família, o artista esteve animando a noite dos integrantes da terceira idade e, desta vez, não deixará de lado as recordações de sucessos de grupos consagrados nacionalmente, como os grupos Calcinha Preta, Dejavú, Falamansa e Trio Forrozão. O repertório inclui hits na parada de sucessos.
Além de Renato Fruto da Terra, a Colônia de Férias da Terceira Idade terá mais três shows em janeiro de 2013: dia 12 o Grupo RBG retorna com seu repertório àquela casa, promovendo muita animação com rits de sucesso. Para o dia 19 de janeiro, também com início às 20h, está programada a apresentação do Grupo Gatinhos do Forró que regularmente está agitando as noites dos idosos da colônia nos bailes semanais. Fechando com chave de ouro o primeiro mês do Verão da Família 2013, entra em cena o cantor Agnaldo Timóteo que com toda a sua irreverência, traz suas canções de sucesso no dia 26.
Atividades – Além da série de shows programados para a temporada 2013, as demais atividades que compõem o atendimento prestado dentro da colônia de férias é um diferencial no que tange à assistência aos integrantes da terceira idade. A coordenadora do espaço, Marcilene Ribeiro,confirma que, desde o início do governo Rosinha Garotinho, os idosos tem sido prioridade e os núcleos da Terceira Idade oferecem atendimento médico e lazer, atividades preventivas, educativas e de integração social, hidroterapia, hidroginástica, recreação direcionada, bingos, oficina de artes, bailes.
- Nossa programação vai ter prosseguimento normal onde teremos os forrós semanais, que atraem sempre um grande público. Além disso, as tradicionais caminhadas vão ter prosseguimento no período da manhã. As reuniões de integração, que acontecem todas às terças e quintas-feiras vão continuar acontecendo, além dos tratamentos de hidroginástica e hidroterapia, oficina de artes e trabalho de recreação - confirmou Marcilene.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda