Notícia no detalhe
Demolidas construções irregulares em área de preservação
Autoridades municipais e a Polícia Militar estiveram nesta sexta-feira (21) na praia do Farol de São Tomé, a fim de realizar uma ação para derrubada de construções irregulares, que se encontravam em área de proteção ambiental. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, o local pertence à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), pois a orla marítima é de domínio federal.
O secretário informou que a medida foi necessária para não comprometer todos os demais quiosques localizados na orla da praia. Wilson afirmou que, as construções não estavam de acordo com a Legislação Federal, e ainda, havia descumprimento do que havia sido acordado entre as partes.
— Nós, enquanto gestores públicos, temos a responsabilidade de proteger o solo do município. Por isso, estamos atendendo a legislação federal e cumprindo uma ordem federal. Os donos dos quiosques haviam sido notificados sobre as irregularidades mas, mesmo assim, descumpriram a ordem — ressaltou Wilson.
A ação envolveu, além do Meio Ambiente, as secretarias de Obras e Urbanismo e Agricultura e Pesca; a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca); a Postura Municipal; a Guarda Civil Municipal (GCM); o Grupamento Ambiental, órgão ligado a GCM, além da Polícia Militar. O principal objetivo foi a correção de questões pontuais para demolição de três imóveis: uma parede em dois quiosques e um cômodo construído irregularmente sob a faixa de areia.
— Acontece que começaram a aparecer algumas extensões irregulares, além da faixa permitida pelo órgão federal. Por isso, realizamos essa ação para corrigir esses erros e não por em risco todo nosso Projeto Orla, que está em andamento e que irá atender, além das Leis Federais, todos os quiosques da praia — finalizou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/05/2025 16:31:29 DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
- 11/05/2025 14:59:53 Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
- 11/05/2025 10:04:21 Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
- 11/05/2025 09:54:30 Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
- 11/05/2025 08:44:46 “Tardizinha Gospel” promete levar muito louvor e adoração ao Cais da Lapa em junho
DIA D de vacinação contra a gripe mobiliza mais de 5 mil pessoas em Campos
1105 10h04Maio Laranja: FortaleSer realiza panfletagem no Centro contra abuso infantil
1105 09h54Semana Nacional sobre Alergia Alimentar: mais informação para tratamento adequado
1005 15h07Escola de Aprendizagem Inclusiva comemora Dia das Mães com ampla programação
1105 14h59Educação lança Programa Rede de Talentos para identificar novos líderes na rede
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
3Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
4Cuidadores: Inscrições para processo seletivo temporário terminam nessa sexta
5Concluída segunda etapa de vagas remanescentes offshore
6Educação faz 3ª convocação do Processo Seletivo para professor substituto