Notícia no detalhe
Demolidas construções irregulares em área de preservação
Autoridades municipais e a Polícia Militar estiveram nesta sexta-feira (21) na praia do Farol de São Tomé, a fim de realizar uma ação para derrubada de construções irregulares, que se encontravam em área de proteção ambiental. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, o local pertence à Secretaria de Patrimônio da União (SPU), pois a orla marítima é de domínio federal.
O secretário informou que a medida foi necessária para não comprometer todos os demais quiosques localizados na orla da praia. Wilson afirmou que, as construções não estavam de acordo com a Legislação Federal, e ainda, havia descumprimento do que havia sido acordado entre as partes.
— Nós, enquanto gestores públicos, temos a responsabilidade de proteger o solo do município. Por isso, estamos atendendo a legislação federal e cumprindo uma ordem federal. Os donos dos quiosques haviam sido notificados sobre as irregularidades mas, mesmo assim, descumpriram a ordem — ressaltou Wilson.
A ação envolveu, além do Meio Ambiente, as secretarias de Obras e Urbanismo e Agricultura e Pesca; a Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca); a Postura Municipal; a Guarda Civil Municipal (GCM); o Grupamento Ambiental, órgão ligado a GCM, além da Polícia Militar. O principal objetivo foi a correção de questões pontuais para demolição de três imóveis: uma parede em dois quiosques e um cômodo construído irregularmente sob a faixa de areia.
— Acontece que começaram a aparecer algumas extensões irregulares, além da faixa permitida pelo órgão federal. Por isso, realizamos essa ação para corrigir esses erros e não por em risco todo nosso Projeto Orla, que está em andamento e que irá atender, além das Leis Federais, todos os quiosques da praia — finalizou o secretário.
Últimas Notícias adicionadas
- 25/02/2026 14:50:28 Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
- 25/02/2026 14:18:52 HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
- 25/02/2026 14:10:11 Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
- 25/02/2026 08:02:02 Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
- 25/02/2026 07:56:53 Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
Assistência Social com diversos serviços no Prefeitura em Ação do Parque Santa Rosa
2502 14h18HFM inicia montagem do novo microscópio neurocirúrgico
2502 14h10Teatro de Bolso abre inscrições para Curso Livre de Teatro e Projeto Dançarte
2502 08h02Casa de Cultura abre inscrições para oficinas em Conselheiro Josino
2502 07h56Vagas abertas para Educação de Jovens e Adultos na rede municipal de ensino
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Inscrições para o concurso público da Educação prorrogadas até 3 de fevereiro
3Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
4Servidores municipais recebem pagamento de janeiro nesta sexta-feira
5Inscrições abertas para o Seminário de Volta às Aulas na Educação de Campos
6Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro






















