Notícia no detalhe
Grupo Voluntário Fábrica da Alegria visita HFM
A proximidade das festas de fim de ano e a presença de grupos beneficentes nos corredores e enfermarias de hospitais costumam levar alegria aos pacientes. As alas pediátricas do Hospital Ferreira Machado, por exemplo, foram coloridas nesta quinta-feira (20) pelas vestes vermelhas de Papai Noel e seus acompanhantes. Há nove anos, o grupo Fábrica da Alegria – integrado por oito amigos voluntários – visita o HFM em datas como o Natal e Dia da Criança, distribuindo presentes, risos e fazendo os pequenos pacientes trocarem a dor pela alegria.
Fundado por Fátima Pereira, o grupo tem percorrido várias instituições e hospitais nestes últimos dias. Os brinquedos distribuídos são frutos de doações – como do Rotary Clube São Salvador, por exemplo - ou adquiridos pelos próprios integrantes da Fábrica da Alegria. “É um trabalho feito com muita carinho e amor”, conta Fátima. “O nosso objetivo é fazer o bem ao próximo, levando alegria nos momentos de dor”, diz.
Pacientes como Matheus Pedro, 6 anos, e Ryan Júnior, 4, sabem bem o que é isso. Esqueceram soro e remédios e se entregaram à felicidade de estar ao lado de Papai Noel e outros personagens. Ganharam presentes e dividiram risos. O natal para eles já não passará em branco.
- Distribuímos os brinquedos, mas o maior presente quem recebe somos nós mesmos. Não há palavras ou gestos que possam expressar a gratidão e a alegria em nossos corações, ao vermos a felicidade estampada no rosto de cada criança ou adulto que enfrenta momentos tão frágeis como de estar em um hospital – diz Fátima, emocionada.
O Hospital Geral de Guarus também recebeu a visita do Grupo Fábrica da Alegria.
Últimas Notícias adicionadas
GCM ganha quatro filhotes para reforçar Grupamento de Operações com Cães
2Servidores municipais registram avanço com aprovação da nova lei do MEI
3Prefeitura de Campos avança na realização do concurso público da Educação
4Educação faz 4ª convocação de cuidadores para educação especial inclusiva
5GCM inicia penúltima etapa para viabilizar armamento da corporação
6Portaria muda exigências de formação para eleição de diretores de escolas




















