Notícia no detalhe
Secretaria de Trabalho e Renda ministra palestra na UFF
Alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF) assistiram nesta terça-feira (18), no auditório da unidade de ensino, palestra da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda que esclareceu sobre sua atuação. Entre os pontos destacados estavam os cursos de capacitação e qualificação profissional, emissão da carteira de trabalho, confecção de currículos e outros.
Mesmo sendo uma secretaria nova, em quase quatro anos de atuação o órgão já inscreveu mais de 10 mil pessoas nos cursos de qualificação e inseriu em torno de 13 mil no mercado de trabalho em Campos e municípios da região. “Estamos sempre abertos a sugestões, basta entrar em contato conosco”, destacou a assistente social da Secretaria de Trabalho e Renda, Adriana Cordeiro.
Durante a palestra foram citados alguns projetos da Secretaria que já estão em andamento e com resultados considerados positivos, como “Elas em Ação”, “Inclusão Digital na Terceira Idade”, “Capacitação de soldados temporários do 56º BI” e o “Reconstruindo o Futuro”. De acordo com Adriana, a Secretaria parte de quatro princípios: qualificação, inserção, cooperativismo e emissão de carteira profissional. O órgão atende de segunda à sexta-feira em horário comercial.
Últimas Notícias adicionadas
- 18/07/2025 11:45:26 Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
- 18/07/2025 10:26:45 Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
- 18/07/2025 09:47:44 “Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
- 18/07/2025 09:39:05 Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
- 18/07/2025 08:10:48 Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Zoia Prestes: “Campos tem o maior número de escolas do campo no Brasil”
1807 10h26Treinamento: Subsecretaria de Políticas para Mulheres se reúne com agentes da DEAM
1807 09h47“Adote um amigo de 4 patas” acontece neste sábado e domingo no Partage
1807 09h39Usina de Letras de Tócos com inscrições abertas para oficinas de artesanato
1807 08h10Estado promove reunião em Campos para discutir combate ao sarampo na região
Inscrições do Processo Seletivo do Programa Criança Feliz começam nesta segunda
2Edital para o programa Criança Feliz é publicado
3Concurso público para Educação: cerca de mil vagas para professor
4Servidores recebem pagamento de junho e primeira parcela do 13º nesta segunda
5Inscrições do Processo Seletivo Simplificado do Criança Feliz são prorrogadas
6Distribuição de senhas para Mutirão de Atualização do Parque Esplanada nesta segunda