Notícia no detalhe
Educação Permanente promove Seminário de Avaliação
A Coordenação de Educação e Saúde, da Secretaria de Saúde de Campos, junto com a Fundação Benedito Pereira Nunes e o Hospital Escola Álvaro Alvim, promoveram na manhã desta sexta-feira (14), no Auditório I da Faculdade de Medicina de Campos, o 2º Seminário de Avaliação (2º sem/12) e Planejamento 2013 (1º semestre). Na ocasião, foram apresentados os resultados do trabalho durante o segundo semestre, bem como uma avaliação geral do ano de 2012, além de novas metas para o ano de 2013.
O subsecretário de Saúde, Roberto Vogel, informou que a apresentação foi focada nas propostas de ampliação e diversificação de cursos, inclusive com capacitação dos novos servidores da prefeitura, aprovados em concurso público. “Estamos trabalhando para desenvolver, efetivamente, a Estratégia Saúde da Família no município e, para tanto, precisamos preparar todo nosso pessoal de forma a promover, cada vez mais, o acolhimento digno e a humanização do atendimento à população”, explicou Vogel.
O coordenador do Programa de Educação Permanente, Antônio Salim, falou sobre o objetivo do programa. “Qualificar os profissionais de saúde, visando à melhoria da qualidade do atendimento e dos serviços prestados à população”. Segundo o Coordenador Executivo do Programa de Educação da Fundação Benedito Pereira Nunes, Faculdade de Medicina de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim, Wainer Teixeira, o saldo deste ano foi positivo:
- O Programa de Educação Permanente ofereceu mais atividades, com maior duração, de acordo com as demandas solicitadas pela Secretaria de Saúde. A consolidação do programa, criado em 2010 como parte de uma cultura organizacional que agrega valores dos serviços prestados pela Saúde, garante um ganho efetivo para a secretaria, o servidor e, principalmente, para a população. Que em 2013 mais funcionários venham aderir ao programa, com a consciência de que estamos aqui para aprender”, concluiu.
Em três anos, o Programa de Educação Permanente já promoveu cerca de 247 cursos de capacitação, com um total de 13.089 profissionais qualificados durante todo o período. Somente este ano, foram 112 cursos com 5.383 participantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
- 01/05/2026 09:37:22 Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
0105 09h37Festa de Santa Rita de Cássia anima Santa Cruz com três dias de fé, cultura e música
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















