Notícia no detalhe
Movimento Todos Contra a Pedofilia na Praça São Salvador
Numa ação integrada entre diversas entidades do município, o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vai ser lembrado nesta terça-feira (18), com uma grande caminhada, onde membros da sociedade civil organizada e da prefeitura, sairão de suas sedes com faixas e blusas de repúdio à violência sexual e se encontrarão às 10 horas na Praça São Salvador, no ato “Todos contra a pedofilia- disque 100”. Com todos os representantes uniformizados, serão distribuídos para a população, mil balões pretos e cinco mil adesivos com a mensagem “Todos contra a pedofilia”. O evento vai se estender até às 17horas.
A ação é organizada pela Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), que tem em seu programa “Fortale-Ser” a tarefa de tratamento às vítimas de abusos sexuais. Segundo o presidente da fundação, Mário Lopes, as representações sairão das sedes com faixas e cartazes e se encontrarão na praça, quando serão abertos os trabalhos com pronunciamentos de autoridades e dos técnicos envolvidos com a problemática. “Nós trataremos com ênfase a pedofilia e os participantes receberão camisas de cor preta com a mesma mensagem nos balões e adesivos”, comentou.
A finalidade do encontro é alertar a população de Campos e região sobre os riscos que correm as crianças de se tornarem vítimas do abuso sexual. “A intenção é formar na cidade um verdadeiro exército que iniba a ação de pedófilos ou agressores. Adesivos serão colados nos veículos, para que os pedófilos vejam que, no volante, tem alguém de olho”, disse.
O presidente informou, ainda, que a denúncia contra pedófilo não se deve limitar ao dia 18 de maio. “É dever de todos nós, ao percebermos algum sintoma de abuso sexual e maus tratos em crianças e adolescentes, procurarmos ajuda no Conselho Tutelar, Polícia Militar, escola e família”, ressaltou. Representações como Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e o Conselho Municipal da Infância e Juventude (Comdim) também participarão da passeata rumo à Praça São Salvador.
Últimas Notícias adicionadas
- 12/03/2026 10:12:26 Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
- 12/03/2026 10:05:58 PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
- 12/03/2026 09:47:13 Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
- 12/03/2026 08:25:28 Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
- 12/03/2026 07:43:10 Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Paciente destaca qualidade do atendimento no Hospital Ferreira Machado
1203 10h05PreviCampos disponibiliza Rendimentos do Imposto de Renda
1203 09h47Projetos aprovados na Faperj irão reforçar iniciativas de ciência e tecnologia
1203 08h25Atendimento semanal para orientar fazedores de cultura sobre o Mapa Cultural
1203 07h43Fundação Municipal de Esportes com inscrições abertas para várias modalidades
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
5Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro
6Jardim, Shopping Popular e Mercado com horários especiais no Carnaval




















