Notícia no detalhe
Escola Prisco de Almeida nesta manhã no Jardim Sensorial
Na manhã desta quarta-feira(12), alunos do primeiro segmento da Escola Municipal Prisco de Almeida, na Avenida José Carlos Pereira Pinto, estiveram no Jardim Sensorial para uma visitação. O Jardim, instalado no Centro de Educação Ambiental, foi inaugurado no dia 18 de outubro, com objetivo de promover o contato com a natureza, estimular os sentidos dos estudantes e fazer com que eles percebam como é o dia-a-dia das pessoas com necessidades especiais, promovendo assim, total integração social.
Segundo a diretora do Centro de Educação Ambiental, Paula Cristina Guedes, o Centro é eficaz. “Um Centro como este na cidade tem grande importância. Trabalhamos com o método eficaz e inclusivo. Estimulamos o desenvolvimento de todos os sentidos”, informou a diretora. O Jardim Sensorial está aberto à visitação pública e visitas de escolas podem ser agendadas pelo telefone (22) 2735-0030, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.
Nesta quarta-feira estiveram presentes 14 alunos que participaram ativamente de todas as atividades e conversas. Comandado pelo grupo Sala Verde, do Instituto Federal Fluminense (IFF), alunos e professores apresentaram o jardim e desenvolveram com os estudantes atividades dos sentidos. “As crianças já nos trazem um conhecimento prévio, eles respondem ao conteúdo. Fizemos a brincadeira de não ter um sentido, uma coisa diferente”, informou o professor de geografia do IFF, José Maria Miro.
João Vitor Azevedo Henriques, 11, do sexto ano, falou da importância dos alunos conhecerem um local como o Jardim e, ainda, ressaltou que na escola há crianças com deficiência auditiva. “Achei muito legal o jardim, porque aprendemos sobre como tratar o meio ambiente, tivemos um dia diferente, agimos como deficientes visuais e auditivos. Isso é um modo de inclusão social, precisamos deixar o preconceito para trás e entendermos que somos todos iguais”, disse João Vitor.
Últimas Notícias adicionadas
- 02/05/2026 08:01:04 FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
- 01/05/2026 19:04:35 Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
- 01/05/2026 19:03:06 Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
- 01/05/2026 12:30:48 Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
- 01/05/2026 10:05:19 Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
FMS amplia rede com centro de especialidades odontológicas e Caope no São José
0105 19h04Consultório na Rua promove Semana de Vacinação em instituições de acolhimento
0105 19h03Farol de São Tomé recebe competição de surf neste fim de semana
0105 12h30Estacionamento da Secretaria de Turismo é ponto de troca de figurinhas da Copa
0105 10h05Entre o tempo e o começo: histórias que constroem o serviço público
Prefeito anuncia processo seletivo da Assistência Social com 236 vagas
2Prefeitura amplia segurança com contratação de vigias patrimoniais
3Agendamento on-line para atualização do CadÚnico aberto nesta sexta-feira
4Cartão de confirmação do concurso da Educação já está disponível para consulta
5Prefeitura abre inscrições para processo seletivo da Assistência Social na segunda
6Prefeitura divulga lista de inscritos e convoca nova turma para curso da Guarda




















