Notícia no detalhe
Alunos da escola Olga Linhares visitarão Jardim Sensorial
Nesta quarta-feira (12), a partir das 9h, 40 alunos da escola Municipal Olga Linhares visitarão o Jardim Sensorial da secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de promover o contato com a natureza através dos sentidos. O Centro de Educação Ambiental ou Jardim Sensorial, como é chamado, localiza-se na Avenida José Carlos Pereira Pinto, 300.
Segundo a coordenadora do setor de Educação Ambiental, Ana Paula Teixeira, estimular os sentidos dos alunos e fazer com que eles percebam como é o dia-dia de pessoas com necessidades especiais, promovendo assim a integração social, é um dos objetivos do Jardim, além do contato direto com a natureza.
- Os alunos têm os olhos vendados e usam o tato e o olfato para conhecer e distinguir as plantas – explica Ana Paula.
O Centro de Educação Ambiental está aberto à visitação pública. Visitas de escolas podem ser agendadas pelo telefone (22) 2735-0030, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h.
Últimas Notícias adicionadas
- 07/05/2025 18:06:43 Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
- 07/05/2025 17:39:10 Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
- 07/05/2025 16:28:12 Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
- 07/05/2025 15:07:33 Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
- 07/05/2025 14:57:26 Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Social + Perto de volta à localidade de Venda Nova na próxima terça-feira
0705 17h39Vice-prefeito Frederico Paes se reúne com representantes do Siprosep
0705 16h28Caravana da Juventude leva atividades de lazer e palestras aos alunos do CEMSTIAC
0705 15h07Primeira-dama participa de festa de turmas da patinação da FME pelo Dia das Mães
0705 14h57Hospital Ferreira Machado registra recorde de atendimentos e internações
Aberto edital do processo seletivo para cuidadores da Educação
2Vacina contra gripe disponível em 40 salas de imunização
3FCJOL com inscrições abertas para os Cursos Gratuitos 2025
4Prefeitura faz novas análises de dados dos beneficiários do Cartão Goitacá
5Teatro Trianon receberá encenação da Paixão de Cristo 2025 no próximo dia 18
6Campos conquista o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento