Notícia no detalhe
Palestra para alunos do Pronatec nesta terça-feira
A Secretaria da Família e Assistência Social, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), inicia nesta terça-feira (11), palestra com tema “Você de olho no mercado de trabalho”. A palestra acontece no Instituto Fluminense Federal (IFF), Campus Guarus, a partir das 18h30h e será ministrada pelo funcionário público federal, Toni Ferreira, direcionada aos alunos que estão participando dos diversos cursos do programa. Na quarta-feira (12), a palestra segue no Senai, a partir das 10h, finalizando na quinta-feira (13), no Instituto Fluminense Federal (IFF), Campus Centro, às 19h30.
A secretária Izaura Freire acrescenta que a palestra é motivacional e tem como proposta abrir os olhos dos jovens para o mercado de trabalho, com o objetivo de melhorar a autoestima, incentivar e conscientizar o público atendido sobre a importância da capacitação profissional. Além disso, informar sobre a atual situação do mercado de trabalho no município.
O Pronatec foi criado pelo Governo Federal e instituído pela Lei Nº 12.513, tendo como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino, formando profissionais qualificados para atuar num mercado globalizado e cada vez mais exigente.
O público atendido pelo Programa são pessoas de 16 a 59 anos que sejam beneficiários do programa de transferência de renda Bolsa Família ou que tenham perfil para serem inseridos no Cadúnico. A meta é beneficiar 3 milhões de brasileiros com a oferta de cursos técnicos e profissionalizantes.
Últimas Notícias adicionadas
- 11/03/2026 18:07:34 Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
- 11/03/2026 17:20:52 Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
- 11/03/2026 16:55:52 Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
- 11/03/2026 15:53:48 Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
- 11/03/2026 14:37:30 Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Cartão Goitacá: Troca de cartões até esta quinta na Vila Olímpica do Jardim Carioca
1103 17h20Ponte Barcelos Martins passa por nova vistoria para definir medidas de recuperação
1103 16h55Edital do Programa Mais Ciência na Escola com 400 bolsas e 100 taxas de bancada
1103 15h53Proapar realiza ação de conscientização sobre direitos das mulheres para pacientes
1103 14h37Secretaria de Saúde participa do Comando de Saúde nas Rodovias da PRF nesta quinta
Primeiros agentes da GCM são certificados para porte funcional de arma de fogo
2Defesa Civil de Campos esclarece alerta de chuva enviado por sistema estadual
3Prefeitura orienta sobre alternativas para a travessia do Paraíba
4Campos divulga programação cultural e carnavalesca de 11 a 17 de fevereiro
5Prefeitura reforça equipes da Saúde e Segurança com convocação de 250 aprovados
6Prefeitura decreta ponto facultativo nos dias 13, 16 e 18 de fevereiro




















